Secretaria de Cultura de Pinheiro realiza entrega simbólica de instrumentos para alunos da escola Maestro Ribeiro

A Prefeitura de Pinheiro, através da Secretaria Municipal de Cultura – Semuc, realizou na ultima sexta-feira, 11, na sede da propria Secretaria a entrega simbólica dos instrumentos da escola de música Honório Ribeiro, que serão usados nas aulas que retornam na próxima segunda-feira, dia 14 de março de 2022. Foram 27 instrumentos de sopro e 13 de cordas nessa primeira etapa. Esse material foi restaurado e entregue aos alunos para que estes usem-os nas aulas para aperfeiçoar o aprendizado. Essa foi a primeira etapa em breve novos instrumentos serão entregues.

“Esse é um momento importante e muito feliz em que retornaremos equipados para as aulas de música, para dar incentivo a essa cultura linda e rica em Pinheiro. Nossa cidade é berço de grandes artistas e com a escola esperamos dar a oportunidade de muitos mais se tornarem grandiosos nesse seguimento. Temos muitos talentos que já fazem parte de nossa escola estamos apostando no futuros deles”, disse o Secretário Municipal de Cultura Paulinho Enfermeiro.

As aulas terão início no dia 14 de março, a escola tem um total de 198 alunos matriculados com idade a partir de 10 anos, conta com 7 professores nas modalidades de canto, sobro, teclado, corda e percussão. A única exigência para permanecer na escola é manter um bom desempenho na escola convencional por que as aulas de música são um complemento para as crianças.

“É extremamente importante que nossas crianças tenham esse espaço para aprender aquilo que pode vir a ser sua profissão, ou apenas a paixão assim como é de muitos. Música é encanto e esse curso complementa nossos incentivos a cultura de nosso município, que as aulas sejam boas e que os alunos aprendam e nos encantem com os resultados”, disse o prefeito Luciano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *