Prefeito Luciano lamenta a morte do Padre Risso, decreta luto de três dias e anuncia compromisso de continuidade do convênio entre prefeitura e escolas do padre

Foi com imenso pesar que todos receberam hoje a triste notícia da morte do Padre Luis Risso, Missionário do Sagrado Coração que dedicou 60 anos de sacerdócio a Pinheiro. Padre Risso faleceu na manhã desta quarta-feira, dia 09 de março de 2021. A notícia se espalhou com rapidez.

O Prefeito de Pinheiro Luciano Genésio, ao saber do ocorrido, usou suas redes sociais para lamentar a morte do padre, falando de sua admiração por toda a história de lutas e conquistas do sacerdote e anunciou o compromisso de manter as escolas do padre ativas, através do convênio entre a instituição e a prefeitura garantindo seu o funcionamento gratuito.

“Acabo de saber sobre o falecimento de Padre Risso no município de Pinheiro, ele ao longo do tempo deixou seu legado histórico em nossa cidade, construiu o hospital Materno Infantil ajudou a construir várias escolas e creches em nosso município, e sua história belíssima ficou em nossas cabeças. Eu quero dizer como prefeito de Pinheiro que manteremos os convênios com as escolas, as creches do Padre Risso. Porque sua história não pode se apagar, temos que continuar enfatizando, pela importância, por que ele foi um homem que representou muito para nós pinheirenses e apesar de hoje ser meu aniversário é um dia muito triste. Quero deixar a todos os familiares e amigos do Padre Risso o meu abraço”, disse o prefeito em sua publicação nas redes sociais.

Luciano decretou luto de três dias pelo falecimento do Padre Risso.

Veja o Vídeo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *