Carutapera recebe benefícios da parceria com o Estado

Na reta final de sua gestão, o então governador Flávio Dino visitou Carutapera, recepcionado pelo prefeito Airton Marques e autoridades da região. Na ocasião, entregou empreendimentos, assinou atos administrativos e acompanhou a realização de ações sociais, produto da parceria Governo do Estado com Prefeitura Municipal. Para Dino, todos os benefícios decorreram da atuação do prefeito em favor do desenvolvimento regional integrado e da inclusão de Carutapera no contexto progressista idealizado pelo seu governo.

O prefeito enalteceu a visão futurista de Flávio Dino, o zelo com que o gestor estadual atua em favor das comunidades carentes, a atenção com que ouve e atende às reivindicações das comunidades do interior e a oferta de insumos que proporcionam a elevação da qualidade de vida das populações rurais. Entre os empreendimentos estimulados por Dino, Marques destacou o Restaurante Popular, rede de alimentação pronta de mais de uma centena de unidades, com refeição ao preço de R$ 1.

Ações – Na passagem por Carutapera, Dino entregou a Praça “Padre Augusto Mozzatt” (readequada), a biblioteca Farol do Saber (com a incorporação de novos títulos), viatura para o destacamento local da Polícia Militar, tomógrafo para o Hospital Municipal (prometeu a instalação do serviço de hemodiálise), kits Feira para estimular a Agricultura Familiar, cartões do Programa Minha Casa Melhor (para compra de mobiliário e eletros). Também assinou ordem de serviço para pavimentação de ruas por bloquetes e inaugurou trecho da MA-101, ligação rodoviária de Carutapera e Cândido Mendes.

Outras intervenções do Estado no cenário carutaperense foram destacadas pelo deputado Ricardo Rios. Ele destacou benefícios como asfaltamento de logradouros públicos urbanos e rurais, programas de alimentação (Restaurante Popular a ser implantado), viaturas para a Saúde e a Segurança Públicas, locais de lazer e entretenimento, unidades de saúde e de ensino. Considerou que esses investimentos elevam o moral da população carente pela melhoria da qualidade de vida.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *