Um Grande confronto marcou a final da Taça Cidade de Pinheiro/2021, entre os rivais Maranhão e Kiola, na tarde do sábado, no Estádio Costa Rodrigues.

A final da competição atraiu um grande público para as dependências do majestoso Costa Rodrigues. Essa competição é uma realização da liga pinheirense em parceria com a Prefeitura de Pinheiro.

O Maranhão fez uma belíssima campanha durante toda a competição e na final contava com o empate para conseguir o título; já o Kiola precisava de um gol de diferença para levantar a taça Doegnes Soares.

O nome da taça é uma homenagem a um dos maiores nomes da cultura popular maranhense. Doegnes Soares, pinheirense, cantor, atleta, compositor, artista, grande incentivador da cultura africana do bairro da matriz e conhecido em todo o Maranhão por sua bela voz que encantava os carnavais de Pinheiro e nas competições da LPD era marcante sua participação quando narrava os gols ao vivo Através do sistema de som do estádio.Vítima da covid-19, Doegnes se foi, deixando um grande legado e saudades da torcida pinheirense.

A partida seguiu normalmente com bons lances e grandes oportunidades para os dois lados, os goleiros trabalharam bem, no fim do jogo o 0 a 0 deu o título ao MAC do presidente Chanel que comemorou calorosamente.

“Estamos usando a taça cidade para que o esporte não fique parado, estagnado, devido aos problemas que tivemos com a pandemia do Novo Coronavírus. Os times finalistas são bons, foi uma grande competição e mais uma vez a liga finaliza o seu calendário com êxito. Parabéns ao Maranhão pela vitória, parabéns a todos os times participantes”, disse o secretário de esporte do município de Pinheiro, Filemon Guterres.

“Jogo muito acirrado entre as equipes do Kiola e do MAC, estás equipes não chegaram na final a toa. Conquistamos o primeiro título do Maranhão depois de triangular duríssimo…Obrigada a toda a torcida pela força”, disse Léo, jogador do Maranhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *