Pinheiro continua em primeiro lugar no ranking de inclusões de cadastros no Programa Tarifa Social

O ranking dos municípios que mais cadastraram pessoas no Programa Tarifa Social, do Governo Federal, foi divulgado pela Equatorial, empresa parceira do programa. Pinheiro está em primeiro lugar na região da Baixada, dos 44 municípios foi o que mais cadastrou potenciais beneficiários, resultado das muitas ações de intensificação do cadastramento, realizado pela equipe da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.
O tarifa social é um benefício criado pelo Governo Federal para beneficiar as unidades residenciais de famílias com baixa renda. Consiste na redução da tarifa de consumo de energia elétrica em até 65%, podendo chegar até 100% nas comunidades Indígenas e Quilombolas.


As ações do governo itinerante que leva às comunidades rurais e periferia da cidade serviços do poder público municipal, principalmente das áreas de assistência e saúde, têm elevado o número de cadastros não só no tarifa social como também em outros programas de governo.
Pinheiro cadastrou um total de 16.222 famílias que se encaixavam no perfil para o benefício, foram aprovados 13.584, desse total.

“O trabalho continua! A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social está de parabéns, Pinheiro continua realizando de forma intensa ações que beneficiam as famílias em situação de vulnerabilidade. Isso é muito bom, é uma ajuda econômica para aqueles que vivem com uma renda baixa, o alívio na conta de luz é com toda certeza uma ajuda bem vinda. O trabalho vai continuar!” disse o prefeito Luciano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *