Cururupu recebe o 62º Restaurante Popular

A rede de Restaurantes Populares, iniciativa do Governo do Estado para proporcionar alimento pronto saudável e balanceado aos carentes chegou à 62ª unidade, com a inauguração do de Cururupu, entregue aos usuários pelo governador Flávio Dino na quinta-feira 1º de dezembro. A reivindicação do vice-prefeito Gustavo Pestana, com a adesão do prefeito Aldo Lopes, teve a intermediação do secretário de Desenvolvimento Social, Márcio Honaiser, presente à inauguração.

Em Cururupu, Dino passou a tarde da quinta-feira promovendo entrega de itens de sua política social (para o esporte, a agricultura familiar, a inclusão social e o incentivo ao crédito rural) e exaltando a parceria que firmou com as gestões municipais, que tem proporcionado o desenvolvimento regional integrado das comunidades do interior e admissão de itens de qualidade de vida às populações do interior dos municípios. Ele festejou o acordo com a Santa Casa de Misericórdia local (histórica unidade sanitária) que tem dado à saúde local respeitável sustentação.

Homenagem – A unidade do IEMA (Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão) foi instalada no município no ano passado. Nesta passagem do governador pela cidade, ele foi alvo de manifestação de alunos, professores e servidores administrativos da instituição. A homenagem foi organizada pela coordenadora Marileide. Ela representou a satisfação da comunidade pela qualidade do ensino oferecida pelo estabelecimento: pelo caráter intelectual e pela preparação profissional, numa época em que o ensino também tem o condão de preparar para a atividade de trabalho.

Na cidade, Dino deixou o Restaurante Popular, ordens de serviço para serviços de urbanização (asfaltamento e pavimentação por bloquetes), kits esportivos, cesta básicas do Programa Comida na Mesa e escrituras do Crédito Fundiário. O secretário Marcio Honaiser e o adjunto de Agricultura Familiar, Ivaldo Rodrigues (representou o secretário Rodrigo Lago) manifestaram satisfação em poder dar esta satisfação à população cururupuense.

Confirmação – Márcio Honaiser esclareceu uma dúvida sobre a solicitação do Restaurante Popular para Cururupu. Confirmou ter sido pleito apresentado, pela primeira vez, pelo hoje vice-prefeito Gustavo Pestana quando assessor do secretário de Desenvolvimento Social: “Ao pedido se associou o prefeito Aldo Lopes e os dois passaram a lembrar a necessidade a cada encontro comigo e com o governador. Finalmente, a pretensão está atendida”.

Outras oferendas a Cururupu são a estrada Três Corações a Cocal (integrará mais de 10 comunidades em seus 18 quilômetros), poço artesiano do Bairro de Fátima, Programa Vale Gás. Por tudo, reconhece o prefeito Aldo Lopes, sentimento da população ao governador é de gratidão. E de orgulho pela parceria que proporciona ao município receber estes benefícios e promover o conforto e a segurança da população. Lembrou da ambulância recentemente recebida e confessou que, graças à parceria, já cumpriu 80% do seu plano de metas.

O deputado estadual Zé Inácio (destinou emenda parlamentar para a Praça da Família) e o vereador Aldo Ferraz confessaram ter a possibilidade política de auxiliar um gestor municipal identificado com seu povo, com as necessidades básicas da comunidade e com um plano de governo que tem o social como meta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *