CURURUPU DIVULGA LISTA FINAL DE CONTEMPLADOS DA LEI ALDIR BLANC

CURURUPU DIVULGA LISTA FINAL DE CONTEMPLADOS DA LEI ALDIR BLANC

A Prefeitura Municipal de Cururupu, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e suas Coordenações, na tarde deste sábado, 04 de dezembro, tornou publica a lista final dos inscritos e aprovados que estão aptos a receberem o recurso, referente aos editais nº 001, 002 e 003/2021 da secretaria de cultura, onde trata-se da Lei nº 14.017, de 29 de Junho de 2021 ( Lei Aldir Blanc), que dispõe sobre ações emergências destinadas ao setor cultural.

Foi destinado aos Agentes Culturais cururupuenses, um total de R$242.601,37 (duzentos e quarente e dois mil seiscentos e um reais e trinta e sete centavos), que através do Cadastro Cultural Cururupuense, foi subdivido em 11 categorias culturais, sendo elas: Bumba-meu-boi, Grupos Culturais, Matriz Africana, Blocos Carnavalescos, Escolas de Samba, Festas Tradicionais, Bandas, Cantores Solos, DJ, Radiolas e Artesões e Artistas Plásticos.

O Secretário Municipal de Cultura, Delvando Santos Diniz, diz que se sente muito realizado, por ter conseguido o retorno do recurso ao município, sendo que uma vez já havia sido devolvido ao Estado em gestão anteriores. Quem também não mediu esforços para que, esses agentes culturais fossem contemplados foi o Prefeito Aldo Lopes, que desde a primeira reunião incentivou os agentes a procurarem e realizarem suas inscrições, no prédio da Secretaria Municipal de Cultura.

Para o Prefeito Aldo Lopes, essa é mais uma prova do compromisso de sua gestão para com o povo de Cururupu, segundo ele, vivemos um momento atípico em razão da pandemia, onde o setor cultura foi um dos mais atingidos. “Esses recursos serão de grande importância a todos os contemplados e, por isso mesmo, não medimos esforços para adequar o município nas exigências da Lei Aldir Blanc, sem essas adequações, não seria possível que o município pudesse receber os recursos e realizar os editais”, destacou o Prefeito.

Abaixo a lista completa conforme cada edital, ainda hoje, o mesmo conteúdo estará publicado no Diário Oficial do Município, no site da Prefeitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *