Obras do Hospital Aldenora Bello, em Pinheiro, tiveram início na primeira semana de novembro.

Neste primeiro momento, está sendo feita a terraplanagem do terreno. No final da última semana, o vice-presidente da Fundação Antônio Dino, Antônio Dino Tavares, esteve no município para vistoriar as obras. A construção desta unidade é fruto do pedido do Prefeito Luciano que foi atendido pelo Senador Weverton Rocha (PDT) que realizou articulação junto a bancada maranhense, que destinou emenda no valor de R$ 25 milhões para a construção do Hospital.

O Prefeito Luciano Genésio está em constante contato com o Senador Weverton, em suas visitas a Brasília realizou o pedido de implantação de um Hospital voltado para o tratamento do Câncer em Pinheiro. O Senador sempre muito atento às questões de Pinheiro e da Baixada atendeu o pedido e tratou de iniciar as tratativas para a implantação desse grande empreendimento.

“Estava em Brasília quando recebi uma ligação do senador Weverton para falar sobre a possibilidade da construção desta unidade em Pinheiro. Falei que seria um hospital completo, como o que temos aqui em São Luís. A unidade oferecerá atendimentos de todas as especialidades. A partir daí, ele realizou o movimento que culminou com esta emenda”, disse Antonio Dino. De acordo com o vice-presidente, a primeira parte do hospital deve ser inaugurada em outubro de 2022 com as áreas ambulatorial, quimioterápica e administrativa.
Inicialmente, a emenda de bancada seria destinada para a construção de um novo Hospital de Amor em Pinheiro.
A unidade faria atendimentos voltados para o público feminino nas áreas de tratamento e prevenção do câncer. Após conversa com o vice-presidente da Fundação Antonio Dino, o senador Weverton propôs que fosse construída no local uma unidade do Aldenora Bello com mais opções de atendimento.

“A inauguração desta unidade do Aldenora Bello vai auxiliar os moradores da Baixada que buscam tratamento contra o câncer. Estamos atentos para as necessidades da nossa população”, ressaltou o senador.

“Só tenho a agradecer ao Senador Weverton, ao senhor Antônio Dino e a todos os envolvidos nessa grande articulação para a chegada de um hospital desse porte em nossa cidade. Estou muito feliz, as obras já começaram e logo estaremos inaugurando. Esse é um grande avanço para a Baixada, mudará a vida de muitos pinheirenses e baixadeiros que precisam buscar socorro na capital. Pinheiro terá toda a estrutura para cuidar de todos”, disse o prefeito Luciano Genésio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *