Prefeitura de Pinheiro participa da ação “De olho no Diabetes” realizada pelo Lions Clube

A ação de saúde aconteceu na última terça-feira, dia 16 de novembro no Lions Clube, uma realização do próprio clube em parceria com a Prefeitura de Pinheiro e a Universidade Federal do Maranhão (UFMA). O objetivo desse movimento foi dar ao público dos bairros adjacentes ao Lions atendimento especializado no diabetes, além de promover maior conscientização sobre os perigos dessa doença.

Foram ofertadas consultas, aferição de pressão arterial, teste rápido do diabetes, atendimento oftalmológico especializado no diabetes, palestra educativas para conscientização dos perigos da doença e como evitar o agravamento da mesma.

A Prefeitura de Pinheiro, através da Secretaria Municipal de Saúde participou do evento levando para o local profissionais da saúde da atenção básica do município. Foram atendidas dezenas de pessoas.

O evento foi realizado em alusão ao dia nacional de combate ao diabete, comemorado em 14 de novembro.
“A prefeitura de Pinheiro busca a cada dia mais estar envolvida com ações que beneficiem as comunidades. Estamos abertos a firmar parcerias desse tipo e nesse sentido, para ofertar atendimentos o mais próximo possível do grande público, que por vezes não tem meios de chegar até o posto ou não tem tempo devido a vida corrida e vê nessa oportunidade a chance de cuidar de sua saúde. Por mais ações assim”, disse a secretária adjunta de saúde do município, Denise Miranda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *