Fortuna incorpora novos equipamentos ao patrimônio (14.11.21)

O prefeito de Fortuna, Sebastião Costa, incorporou novos equipamentos ao patrimônio municipal, destinados a dotar a comunidade de itens de segurança, mobilidade, urbanístico e promoveu entretenimento com a prática de atos e saudável disputa esportiva. A programação transcorreu durante todo o domingo 14 de novembro, acompanhado pela comunidade.
Durante a programação foi inaugurada a estrada de acesso ao Povoado Pedras e acionado o sistema de abastecimento de água da localidade; entregue a Travessa 7 de Setembro, com calçamento em bloquete e iluminação pública; recebido o caminhão compactador de lixo para o sistema de limpeza pública (oferta da senadora Elisiane G}ama) e encerrado o primeiro certame municipal de futebol feminino, com entrega de premiações.

13º pago – A festa de agora teve mimos também para o funcionalismo: o 13º estava depositado na conta dos servidores desde a semana passada. A explicação para o gesto foi dada pela primeira-dama e secretária de Finanças, Roberta Costa: “É a prova da dedicação com que o gestor trata os altos interesses dos administrados, os que fazem a máquina pública funcionar”.

Ela exaltou a importância das inaugurações realizadas e anunciou para 18 de janeiro de 2022, aniversário da emancipação, a entrega de novos empreendimentos. “Provamos que, apesar das dificuldades, podemos superar obstáculos e atender às necessidades básicas da população”.
Conquistas – O prefeito explicou a importância da vicinal de 10 quilômetros em direção a Porto das Pedras (“antiga aspiração daquela comunidade”) anunciada em campanha e cumprida dentro do primeiro ano de mandato. Associadas às outras intervenções realizadas no dia, ele as classificou como “conquistas do dia-a-dia”.

Ele lembrou a visita do governador Flávio Dino, que resultou em ordens de serviço para a abertura da ligação rodoviária Fortuna – Jatobá, sistema de abastecimento de água para a sede, calçamento em bloquete para a sede, a Praça da Matriz (Praça da Família). Ele espera a decisão sobre outros pleitos, dentro do sistema de parceria, que fez ao governador.

A programação do dia incluiu encerramento do campeonato feminino de futebol (inédito no município), com o título de campeão conquistado pelo time das Gladiadoras e o de vide pela representação da Vila Matias. E o coroamento da festa deu-se com a apresentação das bandas lideradas por Danny Melody e Daniel Costa na Praça da Lagoa, com a aprovação do público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *