Exata/Ponto e Vírgula: Roseana 27%, Weverton 21%, Edivaldo 9%; Lula tem 62% e Bolsonaro 17%

Não podendo concorrer mais uma vez já que é reeleito, Flávio Dino lidera as intenções de votos no cenário espontâneo para governador, de acordo com pesquisa Exata divulgada nesta sexta-feira (1) no Programa Ponto e Vírgula.

Flávio Dino aparece em primeiro, com 10%, seguido da ex-governadora Roseana Sarney, com 6%. Em terceiro está Weverton com 5%.

Mais atrás estão empatados o prefeito de São Pedro dos Crentes Lahésio Bonfim (2%), o ex-prefeito de São Luís Edivaldo Holanda Jr. (2%) e o senador Roberto Rocha (2%). Em seguida, aparecem o vice-governador Carlos Brandão e o deputado federal Josimar de Maranhãozinho, ambos com 1%.

Nenhum/Branco/Nulo soma 2%. E não sabe 68%.

Estimulada Governo

De acordo com levantamento estimulado do Instituto Exata sobre as intenções de voto para o Governo do Estado em 2022, a ex-governadora Roseana Sarney aparece em primeiro. Em segundo está o senador Weverton e em terceiro o ex-prefeito Edivaldo Holanda Júnior.

Segundo a pesquisa, Roseana lidera com 27%, seguida por Weverton que tem 21% e Edivaldo que aparece com 9%.

O senador Roberto Rocha vem em seguida com 8%, acompanhado do prefeito de São Pedro dos Crentes Dr. Lahesio com 7%. O vice-governador Carlos Brandão tem 6%, o deputado Josimar Maranhãozinho surge com 5% e o secretário Simplício Araújo pontua com 1%.

‘Nenhum/Branco/Nulo’ soma 8% e ‘não sabe/não respondeu’ corresponde a 8% dos entrevistados.

Outro cenário

No cenário em que são apresentados só os nomes que já confirmaram pré-candidatura ao Governo (sem Roseana Sarney), Weverton lidera com 32%, seguido do ex-prefeito Edivaldo com 13%, Dr. Lahesio com 12%, Brandão com 11% e Josimar com 8%.

Nenhum/Branco/Nulo soma 13% e não sabe/não respondeu corresponde a 11% dos entrevistados.

Weverton x Brandão

No embate direto entre Weverton e Brandão, o senador leva a melhor com 48% contra 19% do vice-governador.

Nenhum/Branco/Nulo soma 20% e não sabe/não respondeu corresponde a 13% dos entrevistados.

Rejeição

A pesquisa Exata mediu também a rejeição dos prováveis candidatos ao Governo do Estado nas eleições de 2022. A ex-governadora Roseana Sarney lidera o ranking de rejeição, enquanto o prefeito Dr. Lahesio é o menos rejeitado pelos maranhenses.

Roseana aparece com 42% quando a pergunta é em quem os eleitores não votariam de jeito nenhum para o Governo. Em segundo está o deputado federal Josimar de Maranhãozinho com 30%. Em terceiro aparece o vice-governador Carlos Brandão com 21%.

‘Não votaria em nenhum’ aparece com 21%, ‘votaria em todos’ soma 22% e ‘não sabe/não respondeu’ 4%.

Senado

O governador Flávio Dino continua favorito a ficar com a vaga de senador nas eleições de 2022, aponta pesquisa Exata. Ele aparece com quase o dobro das intenções de votos da segunda colocada, a ex-governadora Roseana Sarney.

Dino tem 40%, Roseana 22%, o senador Roberto Rocha aparece com 12%, o ex-prefeito Edivaldo e o deputado Josimar Maranhãozinho têm 6% cada um, e o presidente da Assembleia Legislativa Othelino Neto tem 3%.

‘Nenhum/Branco/Nulo’ somou 5% e ‘não sabe/não respondeu’ 6%.

Cenário Flávio x Roberto

No cenário para o Senado entre o governador Flávio Dino e o senador Roberto Rocha, Dino venceria com 55% contra 28% de Roberto Rocha.

‘Nenhum/Branco/Nulo’ somou 12% e ‘não sabe/não respondeu’ 5%.

Rejeição Senado

Aprovação

A Exata mostra que o governo Flávio Dino é aprovado pela maioria dos maranhenses. De acordo com o levantamento, 65% dos entrevistados disseram aprovar o governo Flávio Dino. Enquanto 33% disseram não aprovar o governador. Não sabe somou 2%.

Disputa presidencial

O instituto Exata também avaliou a disputa presidencial no Maranhão. Lula lidera com 62%, enquanto Bolsonaro tem apenas 17%. Ciro Gomes soma 6%, Sérgio Moro aparece com 2% e João Dória com 1%.

‘Nenhum/BrandoNulo’ somou 8% e ‘não sabe/não respondeu’ 4%.

Contratada pelo Programa Ponto e Vírgula, a pesquisa ouviu 1.432 pessoas, entre 24 e 28 de setembro, com margem de erro de 3,2 pontos percentuais, para mais ou para menos, e nível de confiabilidade de 95%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *