Sebrae estimula empreendedorismo em Cedral

Por iniciativa do prefeito Fernando Cuba, atuais e futuros empreendedores, em Cedral, receberão informes técnicos para se lançarem no mundo empresarial, administrando seu próprio negócio. Isto acontecerá na Sala do Empreendedor do SEBRAE, instalada nesta sexta-feira 24 de setembro, numa cerimônia com presença de autoridades e empresários locais.

Em obediência ao lema da administração, “Trabalhando a gente faz”, o prefeito celebrou a atenção do SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) ao seu pedido para instalar o serviço no município. E comemorou a expectativa de ganhar, brevemente, um mercado empresarial vigoroso, considerando o potencial diversificado do município, com empresários orientados.

Como funciona – Na Sala do Empreendedor são facilitados os procedimentos para a abertura de empresas, regularização e baixa (encerramento de atividades) e os serviços exclusivos destinados a orientar os microempreendedores individuais (MEI). Os interessados são orientados a estudar o mercado para conhecer a compatibilidade do negócio com o interesse do consumidor.

Há pontos de atendimento nas 27 Unidades da Federação, onde são oferecidos cursos, seminários, consultorias e assistência técnica para pequenos negócios de todos os setores. Neles os interessados aprenderão a planejar um novo negócio, a formalizar o MEI, alterar, declarar anualmente, imprimir boleto e dar baixa para MEI, sobre gerenciamento de empresa e como vender para órgãos públicos (participar de licitação). A oferta de serviço é gratuita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *