Em Pinheiro Secretaria Municipal de Trânsito e transporte realiza ação relativa a “Semana Nacional de Trânsito”

 

A Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte de Pinheiro encerrou nesta sexta-feira (24), as ações relativas à Semana Nacional do Trânsito. Durante a semana, os agentes intensificaram a fiscalização, e orientação dos pedestres e condutores pinheirenses, nas principais vias da cidade.

O objetivo foi orientar pedestres e motoristas enfatizando a importância da harmonia no trânsito, fundamental para reduzir acidentes, principalmente no centro da cidade onde o fluxo de veículos e pedestres é mais intenso.

Nesta sexta-feira, agentes realizaram blitz educativa, orientando os transeuntes a utilizarem preferencialmente as faixas de pedestres para atravessar a rua com mais segurança, nos locais onde estão disponíveis os semáforos ficarem atentos às luzes indicativas para realizar a travessia e ainda não circularem entre os veículos. A Superintendência ainda realizou palestra com estudantes sobre os cuidados necessários no trânsito, os estudantes participaram da ação exibindo faixas e ajudando na panfletagem ocorrida em frente ao Centro Comercial Enos Castro Leite, popularmente conhecido como Shopping do Povo.

Participaram da ação, o secretário municipal de segurança, o vereador Edinildo, o vereador Rubemar Ribeiro, estudantes e professores.

“Realizamos importantes ações visando reduzir os índices de acidentes de trânsito, entre elas uma blitz educativa com o objetivo de conscientizar motoristas e pedestres, além de palestras com estudantes sobre os cuidados necessários para tornar o trânsito mais seguro. Mais segurança ao volante depende de todos nós!”, disse o prefeito Luciano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *