Inédito em Pinheiro: Equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente iniciaram operação de retirada de aterramentos realizados de forma ilegal às margens do Rio Pericumã.

Na manhã desta quarta-feira (22), a Prefeitura de Pinheiro, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente iniciou a operação de retirada dos aterramentos realizados ilegalmente nos campos alagados de Pinheiro.
Desde o início do ano, um trabalho de fiscalização e orientação têm sido realizados. A operação é inédita no município e tem por objetivo proteger o Rio Pericumã e suas riquezas naturais.

A ação teve início por áreas nas proximidades da avenida Jonas Martins, na entrada da cidade, onde estima-se que mais de 200 caçambadas de material de entulho foram depositadas. A atividade ilegal também atrabalha o andamento dos trabalhos de recuperação dessa avenida e construção da ciclovia.

A ação gerou movimentação no local, com a presença da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Procuradoria da Prefeitura de Pinheiro e representantes das partes apresentadas como proprietários da área.

Segundo a procuradoria do município, o trabalho de desapropriação dos terrenos adquiridos de forma irregular, bem como edificações nas margens da avenida, está sendo feito pautado na Lei nº 12.651, de 25 de maio de 2012,
com os devidos atos de notificação para as partes envolvidas.

” Os terrenos foram adquiridos de forma irregular em gestões passadas e as construções indevidas estavam prejudicando o rio e atrapalhando a execução da obra da ciclovia na Jonas Martins. Agora será possível dar continuidade ao trabalho. E nosso Rio ficará mais protegido, mesmo porque agora as fiscalizações serão regulares”, afirmou o prefeito Luciano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *