ALCOA VAI RETOMAR AS OPERAÇÕES DA ALUMAR DO MARANHÃO

A previsão é da geração de 2.250 empregos diretos e indiretos. A boa nova foi anunciada na última segunda-feira, pelo senador Roberto Rocha.

Líder no setor de bauxita, alumina e alumínio, a Alcoa Brasil, anunciou a retomada das operações da ALUMAR DO MARANHÃO. A fonte da informação é o *senador Roberto Rocha*, que utilizou ontem suas redes sociais para destacar a boa notícia.

“Estamos falando de 2.250 empregos, diretos e indiretos, que vão permitir aos maranhenses viver com mais dignidade” escreveu o parlamentar maranhense ressaltando que o retorno das operações da Alumar do Maranhão, já é consequência direta da aprovação do Projeto de Lei que cria Zona de Exportação do Maranhão *(ZEMA)* projeto que lutava para viabilizar havia 20 anos.

O senador escreveu ainda que tem mantido contato permanente com a diretoria da companhia e que esta já entendeu que a Zema pode ampliar, e muito, a demanda pelos produtos da empresa, que atua em toda cadeia produtiva da bauxita.

“A fórmula é simples: empresas querem investir onde há oportunidades de negócios. Que logo, logo, os efeitos positivos da ZEMA sejam ainda mais perceptíveis. Isto é o começo!”, comemorou o parlamentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.