Pinheiro realiza encontro com representantes de 27 municípios para discutirem políticas publicas para o turismo.

A Secretaria municipal de Indústria, Comércio, Energia e Turismo (SMICETUR) em parceria com a Secretaria de Turismo do Estado e a unidade do SEBRAE/Pinheiro, realizou o 1º Encontro Regional de Gestores de Turismo, com o tema “Remapeamento 2021: gestão do turismo local com foco no desenvolvimento regional”, aos Polos turísticos: Lagos e Campos Floridos, Floresta dos Guarás e Amazônia Maranhense.

Os dias,18, 19 e 20 de agosto, ficarão marcados por trocas de grandes experiências e emoção na fala de representantes do poder público e privado, com o mesmo olhar sobre políticas públicas e reconhecimento da importância da adesão ao Mapa do Turismo.

Esse momento é singular para os três territórios. Gerentes de bancos que incentivam o desenvolvimento do turismo através de linhas de fomento, reforçaram durante o encontro que as empresas do segmento turístico precisam estar cadastradas no Sistema de Cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor do turismo (Cadastur), para terem direito a inúmeros benefícios que são oferecidos.

“Sou muito grato à oportunidade e o apoio do prefeito Luciano, o apoio dos meus colegas secretários e da minha equipe. Agradeço aos parceiros que estiveram conosco nessa realização, o SEBRAE, a Secretaria de Turismo do Estado, na figura de Hugo Paiva, Glória Pinto e Karlla Santos. Agradeço também a Secretária-Adjunta de Meio Ambiente do Estado, Lucyana Genésio; aos professores Alexandre e Dimas da UFMA/Campus Pinheiro; ao Diretor de Governança do Setor Espacial da AEB, Cristiano Trein; meus colegas, Marco Miasato, (Japão), John Hatton (EUA) e ao empresário Josias.Convidados e especialistas que abrilhantaram este evento compartilhando conosco experiências e dificuldades em comum. Precisamos dar as mãos, para que os três territórios caminhem juntos para o desenvolvimento regional, mas não esquecendo que cada um deve fazer seu dever de casa, com objetivo de tornarmos nossa região um destino turístico maravilhoso.

Encerramos esse evento já com o compromisso de mais dois encontros futuros. Uma nova história estamos escrevendo, não estamos inseridos no Mapa da Regionalização, mas estamos prontos, sem nos esquecermos do tripé para um desenvolvimento sustentável: desenvolvimento econômico, desenvolvimento social e desenvolvimento ambiental”, afirmou o Secretario de Turismo, anfritrião do evento, Jovane Melo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *