Maura Jorge, 31 anos de liderança contínua

Natural do Lago da Pedra, onde é prefeita pela terceira vez, a advogada Maura Jorge (PSDB) iniciou a trajetória política em 1990, eleita para a Assembleia Legislativa, onde cumpriu quatro mandatos (1990, 1998, 2002 e 2006). Ao longo deles foi vice-presidente na mesa diretora, presidente de comissões e vice-líder do governo. Entre os fatos marcantes de sua atuação parlamentar estão a criação do núcleo universitário da UEMA em Pedreiras e a emancipação de Lagoa Grande do Maranhão.

Foi candidata ao Governo do Maranhão (PSL/2018), disputa na qual obteve 250 mil votos, ficando em terceiro lugar entre os seis candidatos. Esteve cogitada para ser a vice de Jair Bolsonaro na candidatura presidencial. Por indicação do senador Roberto Rocha foi nomeada superintendente estadual da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) em 13 de junho de 2019.

Em 2020 desincompatibilizou-se do cargo federal para concorrer à Prefeitura de Lago da Pedra, para a qual foi eleita em 15 de novembro do mesmo ano com 52,19% dos votos. Tomou posse em 1º de janeiro de 2021.
Em relação ao atual cenário político, a líder postou um vídeo no qual confirma sua atual posição em relação à eleição presidencial de 2022 e reafirma seu apoio ao presidente Jair Bolsonaro.

Ouçamo-la: (vídeo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *