Prefeitura de Pinheiro realiza 12ª Conferência Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social

A Prefeitura de Pinheiro, através da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social, realizou, nesta quarta-feira (18), a 12ª Conferência Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, no auditório da Universidade Federal do Maranhão – Campus Pinheiro, voltada para a discussão de assuntos relativos às ações de Assistência Social em Pinheiro.

O evento contou com a presença do defensor público, Fernando Arruda, da representante do Conselho Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social do Maranhão, Rose Carvalho, do secretário municipal de Governo, Alessandro Montenegro, do secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Lucas Fernandes, de autoridades, representantes da sociedade civil e das diversas esferas de governo.

Com o tema: “Assistência Social: Direito do povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”. O objetivo desse encontro é analisar, propor e deliberar diretrizes para o aperfeiçoamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), da valorização dos usuários e qualificação dos servidores. É na conferência municipal que são eleitos os delegados, que são representantes do município que irão participar da 14ª Conferência Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social.

“Um momento importante em que discutimos sobre melhorias e ações que possam contribuir ainda mais na oferta de serviços voltados para assistência social. Graças a Deus um grande público compareceu para que juntos possamos construir projetos positivos para nossa cidade”, disse Lucas Fernandes, secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *