Trizidela do Vale recebe os efeitos da parceria com Estado

O governador Flávio Dino passou em Trizidela do Vale (região do Médio Mearim), acompanhou ações fruto da parceria que o Estado mantem com os municípios maranhenses e anunciou benefícios. Prefeitos da área, liderados pelo gestor local, Deibson Balé, de Trizidela, recepcionaram a comitiva governamental, que incluiu o vice Carlos Brandão, o secretário Marcio Jerry e o deputado federal Juscelino Filho.
O prefeito Balé também entregou obras e serviços financiados pelo Tesouro municipal, em cumprimento ao programa de metas estabelecido para seu mandato. À reportagem ele confirmou que até o final do governo o ritmo de trabalho será mantido para atender à necessidade básica da população, principalmente a localizada na zona rural.

Empreendimentos – Flávio Dino acompanhou a entrega de uma ambulância conversível em UTI Móvel, uma viatura para a PMMA, a reativação do terceiro pelotão da PMMA localizado no município (já havia reativado o posto avançado do Detran). Assegurou o complemento de pavimentação asfáltica de vias urbanas e anunciou a inauguração do Hospital Macrorregional (em Pedreiras, vizinho a Trizidela).

Decorrente de parcerias, o Governo do Estado deixou material esportivo, equipamentos para montagem de feiras, cestas básicas do Programa Comida na Mesa, alimentos da agricultura familiar para os programas mantidos pela Assistência Social do município. Também foram assinados acordos de cooperação técnica para ações tecnológicas educacionais e para o Programa Mototaxista Legal. Por fim, ordens de serviço para pavimentação asfáltica urbana.

Da Prefeitura – Na esfera municipal, o prefeito Deibson Balé entregou realizações feitas com recursos próprios. Inaugurou duas praças e uma quadra, o novo Centro de Convenções, o Centro do Covid, a Farmácia Básica, novas instalações para a Polícia Civil, para o Colégio Santo Antônio de Pádua, três ambulâncias do SAMU Rural (ficarão à disposição das três Unidades Básicas de Saúde reformadas e inauguradas nesta ocasião em Centro do Meio, Jiquiri e Morro dos Caboclos). E também prédios escolares. Tudo custeado pelo orçamento municipal.

Ao referir-se à atuação de seu governo, o prefeito lembrou a administração do seu pai, Jânio Balé (2005-20012), a cuja visão administrativa ele atribui ao seu êxito no comando da gestão municipal. Disse ser resultado de 36 anos da trajetória política da família em favor de Trizidela (bairro de Pedreiras e depois município), conhecendo a realidade local. Êxito reconhecido pelos prefeitos que foram prestigia-lo.

Prestígio – A festa reuniu os prefeitos de Igarapé Grande, Erlânio Xavier (presidente da FAMEM); Coelho Neto, Bruno Silva; de São Luís Gonzaga, Doutor Júnior; de Coroatá, Luiz da Amovelar Júnior; Pedreiras, Vanessa Maia; ex-prefeito de Trizidela, Fred Maia. Todos elogiando o trabalho de Balé nestes sete meses de mandato.

Também o secretário Marcio Jerry (Cidades e Desenvolvimento Urbano) e o deputado federal Juscelino Filho enalteceram a atuação de Balé. Disse o parlamentar: “O governador sempre teve atenção especial para com o Médio Mearim, especialmente para Trizidela do Vale. Destaque-se a próxima inauguração do Hospital Macrorregional, em Pedreiras; e a ordem de serviço para a abertura da MA que ligará Trizidela a São Luís Gonzaga, E é gratificante, uma grande honra e um grande prazer ser parceiro de homens públicos como Fred Maia (ex-prefeito de Trizidela) e de Deibson Balé, comprometidos com o bem-estar da população. Trizidela tem um carinho especial de nosso mandato”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *