Penalva, aos 106 anos: muitas obras e serviços

Ao comemorar os 106 anos de emancipação político-administrativa de Penalva, o prefeito Ronildo Campos reuniu autoridades e lideranças locais numa celebração marcada pela entrega de obras e serviços. Ao longo deste 10 de agosto ele recebeu cumprimentos e confraternizou com quem foi compartilhar a alegria da população. Entre as personalidades o governador Flávio Dino e o vice Carlos Brandão.

Foram também prestigiar a reunião o secretário estadual de Esportes e Lazer, Rogério Cafeteira, os deputados Bira do Pindaré (federal), Marcelo Tavares (estadual), José Inácio (estadual), Ana do Gás (estadual) e Arnaldo Melo (estadual). Todos cumpriram uma extensa programação, com obras e serviços de vários setores, de atendimento às necessidades básicas da população nas áreas de educação, social, alimentação, esportes, dentre outras.

Eventos – Após alvorada, momento cívico e corte do bolo, quando o prefeito explicou o motivo da comemoração, foi entregue a Feira Municipal, a Escola Militar do Corpo de Bombeiros “Caldas Marques”, reinaugurado o Estádio Municipal “Mariano Travassos” e assinadas ordens de serviço para a construção da Praça São José e da Escola Modelo “Oliveira Mendes” (de tempo integral).

Estas atividades foram complementadas com a entrega de kits esportivos, de kits-feira, como parte do Programa Comida na Mesa, e doação de alimentos da agricultura familiar para a assistência social do município. Esta ações contam com a parceria Prefeitura Municipal x Governo do Estado, conforme os critérios municipalistas adotados pelo Governo Flávio Dino.

Manifestações – Marcelo Tavares destacou a importância do município na sua trajetória política, onde sempre foi bem recebido e votado com índices expressivos. E observou que tem retribuído esse carinho com a conquista de apoio para o plano de trabalho do prefeito Ronildo. E comentou sobre as obras que, junto ao governador, conseguiu para a cidade.
Flávio Dino agradeceu o convite para participar da festa e a oportunidade de contribuir para o desenvolvimento da cidade. Enumerou as obras nas quais o Estado teve participação e anunciou novas realizações. Informou que já tem agendada nova visita ao município, quando, no Jacaré (populoso povoado), onde a uma escola e serviços de pavimentação já foram realizados, se juntarão o Farol do Saber, a ser construído.

O coronel Célio Roberto destacou o Colégio Militar Dois de Julho, inaugurado dentro da programação, e dirigido à educação apurada. Muito satisfeito, o tenente Carlos, diretor do estabelecimento, também destacou a importância do ensino militar a ser adotado no estabelecimento, com os padrões de civismo que devem ser ofertados à mocidade estudiosa.

Fala prefeito – Para o prefeito Ronildo Campos, reconduzido ao cargo, o trabalho desenvolvido no primeiro mandato o credenciou à reeleição. E confirmou que o apoio do Governo do Estado tem lhe permitido realizar os grandes projetos que a municipalidade esperava. Ele enumerou o que entregou como parte da programação de aniversário, destacando que o estádio esperava por uma restauração há 25 anos.

Sobre a festa disse que ela não pode ser mais ruidosa por causa das regras sanitárias impostas para inibir a expansão do coronavírus. Sobre sua atuação no atual mandato garantiu que será muito mais produtivo que nos quatro anos anteriores. E destacou a importância das parcerias, citando as do deputado André Fufuca e do governador Flávio Dino como altamente exitosas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *