Em Mirinzal, Lucyana Genésio participa da admissão dos jovens do Programa Jovem Agente Ambiental e entrega carro cedido pela SEMA à Secretaria de Meio Ambiente

Ontem (10), Lucyana Genésio esteve em Mirinzal-MA participando da cerimônia de admissão dos 7 Agentes Jovens Ambientais que serão capacitados e contribuirão para a efetivação da Política e do Plano Estadual de Educação Ambiental do nosso estado, por meio da participação em ações socioambientais.

A cerimônia contou com a presença do prefeito de Mirinzal, Amaury Almeida, do secretário municipal de Meio Ambiente, Denis Ribeiro, do secretário municipal de Comunicação de Pinheiro, Wellington Sérgio, da secretária municipal de Direitos Humanos, Família e Mulher de Pinheiro, Bianca do Social, do vereador de Pinheiro, Maguinho do Kiola e demais autoridades.

O objetivo do Programa é promover a inclusão social e ambiental de jovens maranhenses por meio do estímulo à participação em projetos socioambientais sustentáveis, além de estimular o protagonismo juvenil e o desenvolvimento de habilidades que proporcionem a construção de um meio ambiente melhor , além de ampliar a geração de renda, já que os jovens admitidos receberão o valor de R$ 250,00 mensais por 12 meses.

Na ocasião, também foi entregue oficialmente um carro que foi cedido à Secretaria de Meio Ambiente de Mirinzal pela SEMA para ajudar nas demandas do município que visem proteger e conservar o Meio Ambiente.

“Nosso trabalho tem se espalhado pelo Maranhão inteiro. Hoje estamos em Mirinzal, município que trago em meu coração e sempre que sou procurada pelo prefeito Amaury com as demandas faço todo o possível para resolver. A admissão dos Jovens Agentes e a entrega deste carro cedido pela SEMA são avanços que só beneficiam as pessoas e nosso ecossistema, que precisa da nossa atenção, respeito e cuidado. Contem com a gente!”, disse Lucyana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *