PREFEITURA DE TURIAÇU CONTRATA EMPRESA DE IRMÃO DE VEREADORA POR R$ 1,3 MILHÃO

O prefeito de Turiaçu, Edesio Cavalcanti (Republicanos), vem desafiando abertamente os promotores de Justiça do Ministério Público da comarca turiense.

Depois de várias irregularidades na gestão municipal, agora o gestor é alvo de uma nova denúncia: resolveu contratar por R$ 1,3 milhão a empresa do irmão de uma vereadora para prestar serviços de limpeza urbana em vias públicas do município.

Segundo o Maranhão de Verdade apurou, trata-se da Limpomax Empreendimentos Eireli, empresa registrada no nº 51 da Avenida Valgener Cardoso, no Centro de Turilândia.

A firma, aberta em 09 de agosto de 2017, pertence ao empresário Fabricio Moreira Cardoso. De acordo com informações obtidas pela reportagem, ele seria irmão da vereadora de Turiaçu, Nayara Cristina Sousa Cardoso – a Nayara Cardoso (PT).

Especialistas consultados por Maranhão de Verdade, afirmam que por força da Lei 8666/93, contratação desse tipo, é vedada porque afrontaria o princípio da igualdade, da competitividade e da moralidade, sob o prisma que tal licitante teria informações privilegiadas com relação aos demais participantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *