Novos representantes do Conselho Municipal de Cultura são eleitos em Pinheiro

Foram eleitos na última terça-feira, dia 20 de julho, os novos representantes da sociedade civil e a classe artística no Conselho Municipal de Cultura, gestão 2021-2023. O Conselho é formado por titulares e suplentes que são integrantes, técnicos e fazedores de cultura de diversas áreas como: Patrimônio Cultural Material e Imaterial, Memória, Literatura, Meio Ambiente, Ação Social, Educação, Cultura e Turismo, Artes Musicais, Visuais, Audiovisuais, Cênicas entre outras.

“Os novos membros têm, entre os desafios, ampliar o debate sobre o papel do Conselho, além de aprimorar as políticas públicas já em desenvolvimento nesta gestão”, disse o assessor técnico da Secretaria de Cultura de Pinheiro, Chris França.

O Conselho Municipal da Cultura foi criado por meio de lei municipal para intermediar as relações entre a administração pública e a sociedade civil, e acompanhar a aplicação das políticas culturais. O principal objetivo é acompanhar o andamento das políticas públicas e atividades culturais realizadas no município auxiliando também no direcionamento das decisões de maneira mais adequada e assertiva.

O conselho é formado por 11 membros titulares, 5 representantes da sociedade civil como titulares e 5 suplentes, 6 representantes do poder público, 6 titulares e 6 suplentes. O mandato, não remunerado, é de dois anos, sendo possível somente mais uma nomeação.

“Temos que promover uma participação efetiva do conselho municipal no acompanhamento e fiscalização junto a implantação das políticas públicas do município com a implantação do Plano Municipal de Cultura, o plano municipal de ações culturais. Quero agradecer a participação de todos nas tomadas de decisão referente a aplicação da Lei Aldir Blanc em Pinheiro”, disse, Paulinho Enfermeiro.

Confira os nomes dos novos conselheiros municipais da cultura:

*Representantes da sociedade civil:* Artes cênicas e Dança:
Darjane Fernandes – titular e
Joel Borges – suplente;
Música:
José Laércio Alves  -Titular e     Lucas Montelo baldez – suplente; Artes Visuais:
Joanisson Costa Boas – Titular e Josemar do Nascimento Furtado – suplente;
Culturas populares:
Jucine Azevedo de Castro – titular 1 e Maria Raimunda Frazão Weba – suplente 1, Maria Rosa Ferraz Ferreira – titular 2, Elenildo de Jesus Rodrigues Ribeiro – suplente 2;
Audiovisual:
José Vicente Rodrigues dos Santos    – Titular: Cleyton Eduardo Rodrigues Coqueiro – Suplente.

*Representantes do Poder público:* Educação:  Lucenilda de Jesus Pereira Costa – titular e Ana Gilmara Reis Sousa – suplente;
Direitos humanos e família: Ryermeson Pereira Martins – titular e Assunção de Maria Costa Pinheiro –     suplente;
Administração e finança:
Mirlly Costa –     titular e Denise Mendes Araújo – suplente;
Indústria e comércio:
Mônica Cristina Ferreira Lobato – titular e Jackson Wellington Matos – suplente;
Juventude:
Vanessa França Ferreira – titular e José Erivan Cordeiro Ribeiro – suplente;
Cultura: Chris França Pereira – titular e  Maria do Carmo Cardoso Silva – Suplente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *