Prefeitura de Pinheiro instala nova caixa d’água no bairro Dondona Soares

Há pouco mais de 12 dias a caixa d’água que abastece o bairro Vila Zé Genésio e Dondona Soares estava danificada, pela ação de vândalos. Para não deixar a população desassistida, uma nova caixa d’ água foi colocada no lugar, nesta quinta-feira (22). A falha no abastecimento de água impactou centenas de famílias que passaram a contar com o abastecimento direto na rede.

O secretário municipal de Infraestrutura, Fernando Genésio, esteve no local para fazer acompanhar o trabalho que foi concluído ainda pela manhã. Na oportunidade o secretário ouviu os moradores e trabalhadores do local quanto ao que poderia ser feito para melhorar o serviço. A caixa d’água tem capacidade para 20 mil litros de água, que deve ser distribuída na rede de abastecimento instalada pela prefeitura.

Os danos na caixa d’água foram provocados por ato de vandalismo, mas os autores de tal ação são desconhecidos. Durante a instalação da estrutura, o secretário de infraestrutura orientou a população local para denunciar atos de vandalismo. A gestão municipal repudia tais atos e chama a atenção para a importância da preservação do bem público.

“Uma investigação está sendo realizada para apontar as causas do desabastecimento de água e possivelmente chegar à autoria do crime. Estamos todos os dias buscando melhorar a qualidade de vida da população, são diversas ações colocadas em prática diariamente, um investimento considerável em infraestrutura, um serviço que para durar precisa da colaboração de todos no cuidado com esses bens”, afirmou Fernando Genésio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *