Prefeitura de Pinheiro lança questionário on-line de participação popular para elaboração do Plano Plurianual de Pinheiro (PPA) 2022/2025

O Plano Plurianual (PPA) é o instrumento de Planejamento Governamental de médio prazo, previsto no artigo 165 da Constituição Federal que estabelece, de forma regionalizada, quais serão os objetivos e metas da Administração Pública, organizado em programas e estruturado em ações, que resultam em bens e serviços para a população. Esse plano tem duração de quatro anos, começando no início do segundo ano do mandato do Chefe do Poder Executivo e terminando no fim do primeiro ano de seu sucessor.
O plano é elaborado pela Prefeitura Municipal de Pinheiro-MA, através da Secretaria de Administração, com a participação popular por meio de consulta pública. Este ano a consulta será realizada exclusivamente pela internet por conta das medidas sanitárias impostas pelas autoridades de saúde. O cidadão pinheirense entra no site oficial da Prefeitura de Pinheiro, e acessa a plataforma da consulta pública, preenche o questionário onde ele poderá dar sua sugestão de ação para potencializar o desenvolvimento da cidade.

“Todos os pinheirenses estão convidados a participar e contribuir com ideias para que as prioridades estejam de acordo com aquilo que a população deseja. De 14 a 25 de julho de 2021, o questionário ficará disponível para que os cidadãos possam fazer as sugestões nas diversas áreas que envolvem os gastos públicos do município”, disse, Beatriz Soares Silva, Secretária Adjunta Municipal e Administração.
As propostas serão analisadas e caso tenham viabilidade e sejam compatíveis com o orçamento público serão incluídas no Projeto de Lei do Plano Plurianual – PPA 2022/2025, que posteriormente será enviado para apreciação da Câmara Municipal de Pinheiro-MA.

Para mais informações ou em caso de dúvidas ligue para: (98) 98819-0259.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *