Prefeitura de Pinheiro é contemplada com motores de rabeta para apoio a pesca artesanal das comunidades quilombolas do município

A prefeitura de Pinheiro participou, nesta quinta-feira (08), da solenidade de inauguração de obras na cidade de Viana realizada pelo Governo do Estado Flávio Dino. Representando o prefeito de Pinheiro a Secretária de Direitos Humanos, Igualdade Racial, Família e Mulher, Bianca Machado, esteve no evento para receber benefícios para o município.

Flávio Dino inaugurou o prédio da Academia Vianense de Letras e o Posto Avançado do Detran, em comemoração ao aniversário de 264 anos do município de Viana. Na oportunidade o Governador realizou a entrega de motores de rabeta para o apoio a pesca artesanal em comunidades quilombolas para vários municípios da Baixada Maranhense, entre eles, o município de Pinheiro, que foi contemplada com 6 motores, entregues por Dino nas mãos dos representantes das comunidades de Pinheiro.

Além de Pinheiro várias cidade da baixada receberam motores de rabeta: Alcântara, Anajatuba, Bequimão, Cedral, Cururupu, Guimarães, Matinha, Pedro do Rosário,
Penalva e Monção. Além da presença do Governador Flávio Dino, o evento contou com a participação do vice-governador Carlos Brandão, do Secretário de Estado da Igualdade Racial, Gerson Pinheiro e do Secretário de Estado da Cultura, Anderson Lindoso.

“Um momento importante em que nossas comunidades são contempladas com motores de rabeta para incentivo à pescas artesanal. Esse material irá com toda certeza fazer a diferença na produtividade e cotidiano dessas comunidades. Só tenho a agradecer ao governador Flávio Dino por contemplar Pinheiro”, disse Bianca Machado, secretária municipal de Direitos Humanos, Igualdade Racial, Família e Mulher.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *