FICOU FEIO: ADVOGADOS DE LEONARDO SÁ PROTOCOLAM PROCURAÇÃO COM ENDEREÇO DE OUTRA CIDADE NO PROCESSO DE FRAUDES EM COTAS DE GÊNERO, ENTENDA:

Quando pensamos em processos judiciais, lembramos dos rigores que eles exigem, dada a complexidade de elaboração de uma defesa, o caso que vamos expor agora, é no mínimo risível, pra não dizer vexatório.

Apesar de tentarem pregar o fim do processo que julga a utilização de candidaturas fantasma por parte da coligação “Força, Verdade e Transparência”, formada pelos partidos: PL, Cidadania, PSDB, Patriota, Avante e Solidariedade, nas eleições de 2020, o fato é que ele está tramitando e tem uma novidade, o escritório que cuida do caso – Alves Ferraz Advogados – com sede em São Luís, apresentou no últimos dias pedido de habilitação de um dos seus associados, como advogado de defesa dos envolvidos no caso. O fato risível que foi mencionado a cima é que as procurações que foram feitas, tem o nome das envolvidas, que foram registradas como candidatas em Pinheiro, mas o endereço e a coligação argolado no documento apresentado mencionam a cidade de Lago do Junco.

O erro foi grande, pois a cidade Lago do Junco fica há 317 km de distância de Pinheiro. Na procuração, o escritório cita o outorgante como a coligação “Para o bem de Lago do Junco” e protocolou.

Seguramente, foi um erro por parte do escritório, mas que revela o despreparo e falta de organização na tentativa de defender o indefensável, pois as provas anexadas ao processo nº 0600441-32.2020.6.10.0037 são contundentes, houve troca de candidaturas por pessoas que não fizeram campanha, são primas e o pior de tudo que obtiveram 0 votos.

O processo segue na justiça, não houve sentença ainda e nos próximos dias deveremos saber o desfecho dessa história.

Veja aqui o protocolo da procurações:

Petição de Habilitação – AIJE FRAUDE COTA DE GÊNERO PHO

PHO 2020 – Procuracao AIJE ANDRESSA BASTOS

PHO 2020 – Procuracao AIJE CARLA BIANCA

PHO 2020 – Procuracao AIJE HYASMIM

PHO 2020 – Procuracao AIJE ISAILDE

 

Por: Diário da Baixada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *