Padre Risso realiza desejo antigo vendo Imagem de Nossa Senhora das Mercês retornar ao Hospital Materno Infantil

A história de Padre Risso com a instituição Hospital Materno Infantil é antiga. Quem conhece a biografia do Missionário do Sagrado Coração sabe que quem construiu o primeiro prédio que comportou essa unidade de saúde foi o próprio padre com suas próprias mãos, para dar ao povo de Pinheiro um ambiente digno de atendimento de saúde.

Após o prédio passar a ser responsabilidade do poder público municipal o Padre Risso continuou ligado à instituição, até que foi desligado da administração da instituição a gestão da época retirou da unidade a Imagem da Santa que acabou tendo destino desconhecido.

Depois da última reforma realizada pela gestão do prefeito Luciano, em que uma capela de oração foi construída dentro do hospital faltava algo importante, o retorno da imagem da santa que dá nome a instituição, a imagem de Nossa Senhora das Mercês. O Padre Risso fez questão de realizar a doação pessoalmente, na segunda-feira (28), muito emocionado por ser um desejo antigo, de ver o hospital completo novamente.

Durante o ato de entrega, o padre pediu para rever o hospital, realizando uma visita de reconhecimento revendo cada ambiente. Em seu rosto era possível notar a alegria e a satisfação em ver o crescimento e os avanços do hospital desde a sua fundação. Luís Risso externou seu amor pela maternidade e falou da importância do símbolo que originou o seu nome.
“É evidente o que passa no meu coração, quando penso o que eu fiz o que eu passei para construir esse prédio, hoje ele é imenso, eu comecei com uma carreta e mais 3 funcionários, construímos e ficamos felizes de ver que ele tinha aparência de hospital. Hoje eu fico admirado pela ordem, pela grandeza, por tudo que tem aqui dentro, eu condeno publicamente aqui todos aqueles que falam mal dessa estrutura, isso é uma injustiça, uma calúnia, uma mentira, sei que centenas de pessoas não teriam assistência sem essa estrutura. Entregando a imagem de Maria espero que ela inspire todas as pessoas que trabalham debaixo de sua proteção a continuarem essa obra de evangelização e proteção humana”, afirmou Padre Risso.

Diante da imagem de Nossa Senhora das Mercês, ele fez oração, cantou juntamente com as pessoas que ali trabalham e os abençoou. Padre Luis Risso, mais uma vez demonstrou a grandeza de um homem religioso que tem um legado de realizações em Pinheiro, seus méritos foram conquistados com empenho e sacrifício. Um legado que jamais será esquecido.

“Ficamos muito felizes em receber a Imagem de Nossa Senhora das mãos do Padre Risso. Reconhecemos toda a história de luta deste homem honrado que tanto fez pela nossa cidade. Hoje ele esteve conosco abençoando as dependências de nossa unidade de saúde, revendo a estrutura que ele construiu a tantos anos e que mudou tanto. Foi muito bom vê-lo sorrir de satisfação em ver a evolução daquilo que ele começou”, disse Denise Miranda, secretária adjunta de Saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *