Prefeito Luciano em reunião com comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Pinheiro acelera projetos de implantação de postos de salvamento em pontos de banho do município

A reunião aconteceu na manhã de hoje (22), com o comandante, Israel, do Corpo de Bombeiros Militar de Pinheiro. O encontro na residência do gestor estreitou a parceria já existente com o órgão e resultou no acordo que inclui a maior participação do poder público municipal no que diz respeito a doação de materiais necessários para a execução dos serviços oferecidos pela instituição.

Ainda ficou estabelecida a contratação de maior contingente de bombeiros civis, para reforçar o trabalho ostensivo de fiscalização. Ficou acertada a necessidade da celeridade na implantação de postos de salvamento nos pontos de banho e prática de esportes aquáticos no município. A previsão é que sejam implantados a princípio 3 postos de salvamento, nas proximidades da Maria Santa, da ponte José Sarney e Vitória dos Bragas.

“Temos projetos que devido ao advento da pandemia foram adiados, estamos aqui hoje dando celeridade a um desses projetos que é a implantação de postos de salvamento em nossos pontos mais visitados de banho. O rio Pericumã é lindo de uma riqueza e diversidade extraordinária, mas isso não pode nos fazer esquecer que ele também é perigoso, tem correntes fortes, então todo cuidado é pouco para quem usa o local como área de lazer para o banho ou prática de esporte. Estamos estreitando a parceria com o Corpo de Bombeiros e buscando dar o suporte necessário para a realização desse trabalho”, afirmou Luciano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *