São João Batista ganha impulso desenvolvimentista

Prossegue nesta quarta-feira 16 a programação do 63º aniversário de emancipação político-administrativa de São João Batista. Elevado à categoria de município em 15 de dezembro de 1958 (Lei Estadual nº 1608), a data é festejada, anualmente, em 14 de junho. Até o dia 23 acontecerão eventos alinhados por grande equipe, coordenada pela primeira-dama Hildene Pinto.

Na segunda-feira 14 a agenda foi inaugurada com atos cívicos e religiosos, inauguração do Centro de Documentação (um minishopping do cidadão) e a revitalização da Praça da Matriz, cuja reconstrução durou apenas dois meses. Ao comando do prefeito Emerson Lívio Soares Pinto (Mecinho – PSC), uniram-se a vice Mayara Pinheiro, o vereador Jorge Luís Madeira Nunes (Jorge de Baduca), presidente da Câmara, e o secretariado. Eles recepcionaram o deputado estadual Glauber Cutrim, parceiro da gestão municipal, que foi prestigiar a celebração.

Eventos – Hoje 16 acontece exposição de produtos agrícolas (lateral da Praça da Matriz) e entrega de kits para bebes no CRAS. Amanhã 17 começará a gincana estudantil no Colégio Ateniense, para aproximar a juventude da história do município. Na sexta-feira 18 serão entregues os mercadinhos da Paulo VI (sede) e do povoado Enseada dos Bezerras.
Ainda na sexta, o público receberá o espaço Recanto Joanino e a ligação entre a sede e a Barragem do Arrebenta, que permite o acesso seguro da sede ao povoado do mesmo nome. Para 22 e 23 de junho, respectivamente, estão programadas ações educativas: Pacto pela Aprendizagem (Complexo Escolar “José Maria de Araújo” – sede) e Busca Ativa Escolar (Grupo Escolar “Raimundo Marques Figueiredo” – em Olinda dos Aranhas).

Parceirias – O deputado estadual Glauber Cutrim (sua família tem origem na região), parceiro da gestão municipal, enalteceu a capacidade de trabalho do prefeito Mecinho e a celeridade com que, em apenas seis meses de mandato, constituiu um painel de realizações, “Estou feliz em poder celebrar a data e, principalmente, oferecer emendas para a consolidar os projetos”.

O deputado anunciou a concessão de recursos, com o apoio do senador Weverton Rocha, para “operação tapa-buraco” e um grande projeto de pavimentação em áreas estratégicas. O prefeito comemorou ainda emendas anunciadas pelo deputado federal Aluízio Mendes para ações na Saúde, Educação e Infraestrutura. “Em seis meses estamos escrevendo novo história para o município”, arrematou Mecinho.

Destaque – A vice Mayara Pinheiro (também secretária de Saúde) e o vereador Jorge de Baduca também destacaram a atuação do prefeito e a rapidez com que estimula as ações, incentivando a equipe de governo. Os dois acreditam que o município chegará ao final do atual mandato em cenário desenvolvimentista, com índices comparáveis aos mais progressistas do Estado.

Mecinho encerrou suas declarações à imprensa pedindo crença ao povo e confirmando que tudo que está planejado “vai dar certo”. E agradeceu ao secretário de Segurança Pública, Jeferson Portela, o apoio para o projeto do Posto de Identificação, agora inaugurado. E pela emissão de mais de um milhar de documentos, em andamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *