Resgate do esporte, cultos e missa, assim foi celebrado os 86 Anos de Carutapera na gestão do prefeito Dr. Airton Marques.

Para celebrar os 86 anos de Emancipação Política de Carutapera, a Prefeitura realizou uma grande programação esportiva que teve inicio de 29 de maio e finalizou dia 03 de Junho, onde o Movimento “ Caru Esporte” reuniu desportistas de todo município com competições de futebol masculino e feminino, beach soccer masculino e feminino, xadrez, futsal, maratona, dominó, voleibol, damas, canoagem a remo e velocross.

“ Com a limitação da Pandemia, nós encontramos no esporte a maneira de comemorar o aniversário, por que nossa cidade é extremamente desportista, aqui temos pessoas que são amantes do esporte e esporte é vida e no momento de pandemia não existe uma maneira melhor de celebrar a vida do que através do esporte,” disse o prefeito Dr. Airton.
“ Foi com muito esforço e muita dedicação, que nós, em comemoração ao aniversário fizemos o movimento “ Caru Esporte” que mobilizou muita gente que é amante do esporte, graças a Deus ocorreu tudo muito bem e o prefeito Dr.Airton Marques que não mediu esforços para que este momento viesse acontecer e hoje quero agradecer a todos os amigos que nos ajudaram direto ou indiretamente, Muito Obrigado! Iremos fazer no ano que vem o Campeonato de Velocross e esse sonho vai se tornar realidade e nós acreditamos, por que o prefeito de Carutapera não mede esforços para que o esporte venha alavancar cada vez mais,” Robby Guimarães Secretário de Esporte e Cultura.

A programação alusiva ao aniversário da cidade contou com Culto na Igreja Assembléia de Deus (01) e Igreja Batista (02) e Missa em Ação de Graças pelos 86 anos de Carutapera, na Igreja Matriz de São Sebastião, onde foi realizado também a Missa solene em Ação de Graças, pelo Dia de Corpus Christi, Aniversário de ordenação sacerdotal do Pe. José Raimundo, sendo presidida pelo Pe. José Raimundo, Pároco Agnaldo e pelo Monsenhor Mario Racca.

“ Só podemos dizer que Carutapera é do Senhor Deus, por que temos muitas religiões é uma cidade de muita fé e por isso em uma comemoração de 86 anos não podia ser diferente e todas as igrejas tinha que da suas bênçãos, por que nós precisamos,” destacou o prefeito Dr. Airton.
“ Em primeiro lugar quero parabenizar nossa cidade, nosso prefeito e todos aqueles que tem a responsabilidade de conduzir essa cidade, na área civil ou religiosa e hoje também celebramos a solenidade de Corpus Christi e os 15 anos do Padre José Raimundo nosso sacerdócio, nosso vigário e só temos que agradecer a Deus por todas as bênçãos que ele nos concede todos os dias e pedi a ele que dê força ao prefeito, aos vereadores e secretariados para que a cada dia nossa cidade possa crescer mais no progresso e no bem estar,” pároco Agnaldo.

Após a missa aconteceu uma pequena romaria em volta da Igreja Matriz, em seguida o hasteamento das bandeiras, foi cantando os parabéns para Carutapera com distribuição do bolo aos presentes.

“Quero agradecer todo o povo Carutaperense de modo geral e dizer a todos vocês que é uma satisfação muito grande participarmos deste momento de 86 anos de emancipação política e se Deus quiser os próximos anos serão de muito trabalho, muita dedicação, por que o povo precisa de nós e vamos estar presente de forma que o povo fique ciente que o próximo ano será muito mais abrangente e muito mais eficaz e que o próximo aniversário todos possam estar presente, por que a pandemia tem que acabar e o povo precisa viver, vamos acreditar, vamos viver e se cuidar. Hoje quero agradecer essa oportunidade que Carutapera está nos dando, meu pai foi prefeito por 4 anos, vice – prefeito por 12 anos e vereador por 6 anos, ou seja nós estamos sempre presentes,” disse o vice – prefeito Nilson Guerra.

“Se Deus nos permitiu essa oportunidade, então é com um propósito, que venha um governo muito melhor, muita prosperidade, porque o povo precisa e nós estamos abraçando essa oportunidade que está sendo concedida, para fazer o melhor, quero parabenizar o nosso município, por que tenho muito orgulho de ser filha de Carutapera. Agradeço a todos pelo apoio e incentivo, Parabéns Carutapera pelos seus 86 anos e obrigada a toda população,” falou a primeira – dama Dra. Lana.

A programação ainda contou com a entrega de presentes para as mães carutaperenses, que ainda não havia sido entregue e que foi realizado sorteio através de uma live.
“ Havia uma programação bem intensa durante o mês e dia 28 seria entregue na live, mas devido a programação das mães nos interiores, achamos por bem fazer junto com evento do esporte, em comemoração de aniversário da cidade de 86 anos,” disse a Secretário de Assistência Social Alzira Costa.

Primeiros meses da gestão do prefeito Dr. Airton Marques é possível destacar alguns avanços.

“O prefeito Airton Marques está de parabéns, pois sabemos que o fundo nacional de Assistência Social sofreu um corte 52% e isso impactou o desenvolvimento no âmbito social, e o nosso prefeito com tanta seriedade e compromisso, fez com que os nossos programas não parassem, colocou para funcionar o CREAS que só tem 20% de recursos, ele fez funcionar 100% a equipe, CRAS, Serviço de Convivência, Programa Criança Feliz e Assistência como um todo, houve todo um empenho, todo um cuidado para que os programas funcionasse,” pontuou Alzira Costa, Sec. de Assistência Social.

“ Como todo inicio, enfrentamos muitas dificuldades, nós recebemos uma prefeitura que estava de certa forma bastante sucateada e isso nos deu muitos entraves principalmente na parte burocrática e ao mesmo tempo tendo que enfrentar uma segunda onda de pandemia e procuramos botar a casa no lugar e ao mesmo tempo não deixar que faltasse nada de essencial ao município, principalmente na questão da saúde. O governo do estado tem sido um grande parceiro nosso, por que através dele temos conseguido enfrentar as dificuldades. Eu venho de classe baixa, eu lutei pra vencer, então eu conheço um pouco e quero fazer nossa administração para aquelas pessoas que realmente precisam,” finalizou Dr. Airton Marques Prefeito de Carutapera.

Estas senhoras foram responsáveis pela alimentação dos participantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *