Prefeitura de Pedro do Rosário no Combate ao Abuso e Exploração sexual de Crianças e Adolescentes.

Em alusão ao dia 18 de maio, dia nacional de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes,o município de Pedro do Rosário teve como subtema Faça Bonito em Tempos de Pandemia: Pedro do Rosário no combate ao abuso e exploração sexual
infanto-Juvenil.

Na manhã do dia 18 os órgãos de proteção aos Direitos da Criança e do Adolescente ; CMDCA, Conselho Tutelar, e parceiros como; Secretaria de Assistência Social, CRAS, CREAS, e outros realizaram uma panfletagem pelas ruas da cidade. A tarde foi realizado um fórum com participação de diversas secretarias e órgãos de proteção, um espaço para discussão sobre o tratamento dessa demanda no município de Pedro do Rosário sobretudo nesse período de pandemia. Dentre as secretarias, destaca-se a Secretaria Municipal da Educação que realizou diversas atividades em prol da campanha, como atividades educativas, vídeos, paródias, pinturas, músicas e um concurso de redacão com premiação para as três primeiras colocações, ainda teve certificação das escolas que fizeram bonito na Educação.

Na manhã desta sexta feira 28/05) a Secretaria de Educação realizou o evento de premiação dos alunos finalistas no concurso de redação da campanha faça bonito na Educação, assim como certificação das escolas com o selo Escola que Protege, o qual foi lançado nesta manhã como parte da campanha Faça Bonito na Educação.

O Prefeito Toca Serra participou da programação e fez questão de parabenizar a secretaria de educação juntamente com todo o corpo pedagógico e demais secretarias e órgãos envolvidos nessa ação, assim como os alunos e professores premiados.

Alunos Premiados;

1° Lugar – Luziele Pinheiro Moraes (U.I João Martins Rabelo) Pov. Limoal
2° Lugar – Álex Luciano Marques Morais (C.E Raquima Martins) Sede
3° Lugar – Riquelme Viana de Sá (E. M José Hermógenes) Quadra Novo Horizonte.
Escolas premiadas com a placa Alusiva a Campanha Faça Bonito na Educação.
1- Jardim de infância (Sede)
2- U.E Valderez Aroucha Serrão ( Pov.Caju).
3- U. E Rui Barbosa ( Nucleo 09).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *