Mais de 400 famílias receberão o Vale Gás em Cururupu

O programa estadual Vale Gás, criado pelo Governo do Estado, em parceira com as prefeituras, teve sua primeira etapa de entregas nesta quarta-feira (19), em Cururupu, marcando o Dia D da ação. Em solenidade realizada na Unidade Escolar Prof. Silvana Cunha, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania fez a distribuição dos tíquetes a centena de beneficiários, no município, ao todo 462 famílias foram beneficiadas com o programa. O Vale Gás integra as ações do programa Comida na Mesa, que distribuirá pelo Governo do Estado, cestas de alimentos às famílias.

As famílias beneficiadas em Cururupu, e que não puderam comparecer ontem no dia “D” da entrega, terão até o dia 31 de julho para realizarem a retirada do cupom na Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania.

O prefeito Aldo Lopes destacou a importância da iniciativa do Governo do Estado por meio do programa. Para o prefeito, o programa Vale Gás tem por objetivo levar dignidade e melhorar a vida da população neste período de pandemia, e que o alcance social será muito importante, além de gerar economia para o município, uma vez que o gás será adquirido de empresa local.

O governador Flávio Dino falou do programa, que simultaneamente atendeu quase todos os municípios nesta quarta-feira. “Cuidar da saúde, da vida e da população é a grande missão neste momento de crise econômica e sanitária. Unidos estamos trabalhando para encontrar caminhos para que as pessoas tenham acesso a um benefício que sirva efetivamente para quem realmente necessita. Ações sociais que são vitais para a população”, enfatizou o governador. Veja aqui o local de recarga do seu benefício!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *