Semana do Mei é oportunidade para Microempreendedores Individuais darem nova vida aos seus negócios

O início da programação da Semana do MEI (Microempreendedor Individual) aconteceu ontem (18), com palestra ministrada por Vanda Mendonça, consultora do Sebrae especializada em vendas e marketing. Com o tema Respira e não pira, nesse primeiro dia a palestrante falou sobre Negócio e Vendas, assunto importante para os empreendedores pinheirenses. Até o dia 20 de maio serão realizadas todas as noites oficinas presenciais, 100% gratuitas, no auditório da Casa das Noivas.

A parceria entre Prefeitura de Pinheiro e Sebrae levou para o evento os empreendedores do Shopping do Povo, da feira municipal, dos quiosques na praça do centenário, camelôs e ambulantes.

O principal objetivo do evento é reunir empreendedores de sucesso e grandes especialistas do mercado que se reinventaram para fazer de 2021 um ano diferente, e lucrar mais com o próprio negócio. Uma oportunidade para a troca de experiências em cursos que visam qualificar os empreendedores locais. Os participantes ainda podem participar da programação nacional da Semana do MEI, se inscrevendo no site do SEBRAE.

“Importante esse momento de qualificação e crescimento para nossos empreendedores. A prefeitura está dando todo o apoio necessário para que a cidade se desenvolva através desse negócios, gerando emprego e renda. Essa programação também marca o início dos preparativos para a implantação da Sala do Empreendedor que dará a orientação necessária àqueles que precisam de ajuda para manter o seu negócio saudável. Neste mês encerra-se o prazo para a declaração de imposto de renda, por exemplo, então essa é uma das assistências de suma importância para os micro e pequenos empreendedores ofertada pela Sala. Estaremos à disposição de forma gratuita para dar essa contribuição para quem tem MEI e ainda não conseguiu realizar a sua declaração”, explicou Jovane Melo, Secretário Municipal de Indústria, Comércio, Energia e Turismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *