Lucyana Genésio participa do Cidade Empreendedora e de Carreata em alusão ao Combate do Abuso e Exploração Sexual de Crianvas e Adolescentes

Ontem (18), Lucyana Genésio – Secretária Adjunta de Desenvolvimento Sustentável da SEMA – esteve ao lado do prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio, do secretário Municipal de Comércio Indústria e Energia, Jovane Melo, do Secretário de Administração, Milton Sá, do Secretário de Infraestrutura, Fernando Genésio, jurista e equipe técnica, participando do Evento de Apresentação do Programa Cidade Emprendedora que aconteceu no auditório da Universidade Federal do Maranhão, UFMA – Campos Pinheiro, que foi o pontapé inicial dos trabalhos que serão realizados pela Prefeitura de Pinheiro em parceria com o Sebrae. O Evento foi direcionado ao corpo administrativo, técnico e jurídica da gestão municipal.

A apresentação foi planejada de forma a orientar aqueles que irão ter papel importante na execução do programa, que irá garantir benefícios aos Microempreendedores Individuais do município. O Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae que integra gestão pública e pequenos negócios. Incentiva o empreendedor a analisar as forças, as fraquezas e oportunidades.

“Foi uma importante adesão, o Luciano tem visão de futuro e compreende que o desenvolvimento econômico está ligado ao investimento em novas estratégias de apoio aos pequenos e grandes negócios. O programa Cidade Empreendedora proporcionará crescimento para o município de Pinheiro”, afirmou Lucyana Genésio.

Com o programa serão desenvolvidos os eixos voltados para a capacitação dos microempreendedores da cidade, desburocratização de processos e abertura da Sala do Empreendedor para interagir com o comércio local.

“O programa cidade empreendedora é mais uma importante conquista para o município de Pinheiro. Vamos continuar desenvolvendo nosso município, o programa dará o suporte necessário para que nossos empreendedores continuem de forma segura com o seu negócio o que irá gerar emprego e renda para a população”, disse Luciano.

Em seguida, Lucyana participou da carreata de sensibilização social relacionada à importância de denunciar qualquer tipo de violência ou abuso sexual contra crianças e adolescentes, em alusão ao Dia Nacional do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

“Alertar e lutar contra o abuso e a exploração é muito importante. A prefeitura de Pinheiro e eu estamos juntos nessa, em prol da segurança das crianças e adolescentes e pela criação de políticas públicas que protejam ainda mais quem mais precisa,”disse Lucyana Genésio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *