Em conversa com o Ministro da Educação, prefeito Fernando Cuba viabiliza melhorias para educação de Cedral.

Em Centro Novo do Maranhão, prefeito de Cedral Fernando Cuba juntamente com a Secretária de Educação Eliedene Cuba, foram em busca de melhorias para o município, no último sábado (15), o encontro reuniu vários prefeitos para conversa com o Ministro da Educação, pastor Milton Ribeiro, organizado pelo prefeito Junior Garimpeiro.

“Hoje viemos a Centro Novo, isso é um marco, um ministro da educação está na região, onde mobilizou todos os prefeitos e secretários, trazendo técnicos, para resolver os problemas de sistema de programação, de orçamento, que é o PA, o plano de ação articulada que o ministério da educação disponibiliza para os municípios se programarem durante 4 anos para pedirem suas obras, seus projetos, transportes entre outros.

“Então precisamos acompanhar, já estive no mês de Abril desse ano em Brasília e agora retornamos para da apoio e ver o que tínhamos feito de solicitações para averiguar se tinha algum encaminhamento e também o PA que já esta aberto para algumas situações para o planejamento. O momento é oportuno, é importante, prefeitos e secretários tem que esta presente, correndo atrás de benefícios para os municípios,” destacou a Secretária Municipal de Educação Eliedene Cuba.

Para o prefeito o encontro foi bastante importante “ Muito significativo, essa reunião já tivemos em Brasilia, no FNDE por que temos obras inacabadas no nosso município, temos uma quadra em Santaninha, uma creche em Oteiro. Estamos pleiteando uma escola de 9 ou 12 salas na sede do município, estamos esperando para que a gente coloque ônibus e mais o pedido de 12 reformas de escolas municipais. Além disso estamos com transportes, máquinas, compactador de lixo, tudo estamos pedindo para o governo. Na saúde reforma do hospital e buscando vários recursos para que possamos conduzir o nosso município da melhor forma possível, fazer aquilo que nos comprometemos com o povo e aquilo que o nosso povo merece, da um tratamento melhor para nossa gente isso no coletivo,” disse o prefeito.

O Municipio de Cedral está inadimplente por alguns débitos. “O município continua inadimplente com um débito de 5 milhões no INSS, na gestão passada tínhamos um débito de 9 milhões, nos conseguimos fazer esse parcelamento e esta se pagando hoje mais de 20 mil que são debitados em conta no FPM e agora fui surpreendido com esse débito de 5 Milhões. Deixamos o município apto a receber os convênios e agora recebemos inadimplente, estamos sendo penalizados pela questão do ministério do trabalho, precatórios, sendo descontado 120 mil reais do município todo mês , débito da CEMAR enorme onde estamos pagando em torno de quase 100 mil reais mensal, então isso sacrificou nosso município e estamos tentando resolver essas questões, pedimos ao nosso povo que tenha essa compreensão e tolerância para que possamos conduzir o município com tudo aquilo que o povo precisa, esse é o nosso objetivo”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *