Povoado Espírito Santo recebeu na quarta-feira (05) o Mutirão Itinerante de atendimentos da Secretaria de Assistência Social

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, tem executado os mutirões itinerantes com o objetivo de garantir e efetivar o direito à proteção social para a população pinheirense residente de localidades distantes da sede. A intenção é priorizar famílias em situação de vulnerabilidade e risco social, por meio da oferta de serviços e benefícios que contribuam para o enfrentamento da pobreza e a garantia dos mínimos sociais.

Nesta quarta-feira (05) o povoado Espírito Santo recebeu o itinerante de atendimento realizado pela secretaria, um total de 65 famílias residentes da povoação foram atendidos..
A ação realizou inclusão e atualização do cadastro único, tarifa social de energia elétrica, troca de lâmpadas fluorescentes por led, emissão de carteira/declaração provisória do idoso, Id-jovem e atendimento psicossocial.

O evento cumpriu todos os protocolos de segurança para garantir a proteção dos participantes, foi obrigatório o uso de máscara facial de proteção, o distanciamento social e a higienização das mãos.

“Estamos envolvidos e totalmente comprometidos com o bem maior, que é garantir aos nossos irmãos o amparo necessário para uma melhoria de vida e de seus direitos. O que estamos fazendo reflete o diferencial da gestão, amor, carinho e força de vontade”, disse o secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Lucas do Beiradão.
Seguindo um cronograma pré estabelecido pela secretaria toda semana um povoado diferente é atendido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *