Campanha de Vacinação contra a covid-19, em Pinheiro, já está imunizando profissionais da educação com 40 anos ou mais.

A Prefeitura de Pinheiro expandiu mais uma vez o público-alvo da Campanha de Vacinação contra a covid-19. Na medida do possível, de acordo com a chegada de lotes do imunizante, mais grupos estão sendo incluídos como público da vacinação. Agora estão sendo imunizados idosos a partir de 60 anos de idade, profissionais da saúde que estão na linha de frente, acamados, pacientes oncológicos, diabéticos de qualquer idade e profissionais da educação com 40 anos ou mais, que estão na ativa.

A vacinação está acontecendo na modalidade drive-thru, e com salas disponíveis no Centro de Vacinação, na Escola Dr. Pedro Lobato, nos horários de 8h às 12h e das 14h às 17h, de segunda à sexta-feira.

“É preciso destacar a importância desse momento, em que os profissionais da educação estão sendo imunizados. A vacinação está acontecendo por etapas, mesmo porque todos estão cientes da dificuldade de distribuição de doses que todo o país enfrenta , mas aqui em Pinheiro a gestão tem conseguido garantir a imunização de públicos importantes. Os quarentões podem buscar o Centro de Vacinação para receber a sua dose.”, disse o secretário de Educação, Augusto Miranda.

Para quem tem 40 anos ou mais e trabalha nas unidades educacionais municipais, estaduais e particulares, desde que estejam na ativa a vacinação está disponível. Estão inclusos todos os profissionais que atuam dentro das escolas tais como professores, gestores, supervisores, zeladores, porteiros, merendeiras e técnicos. Para garantir a dose, os profissionais devem estar munidos de documento com foto (RG e CPF), comprovação que atua em uma unidade situada na Cidade (contracheque) e Cartão do SUS. Os demais públicos da vacinação devem comparecer munidos de documento de identidade com foto e cartão do SUS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *