De forma virtual, Prefeito Dr. Júnior participa de lançamento do Programa Cidade Empreendedora do Sebrae e Governo do Maranhão

 

O Prefeito de São Luís Gonzaga do Maranhão, Dr. Júnior, participou na manhã de hoje, 12 de abril, de forma virtual, do lançamento do Programa Cidade Empreendedora, uma iniciativa do Sebrae em parceria com o Governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia do Maranhão – SEINC. Durante a transmissão ao vivo, ocorrida pela internet, foram apresentadas ações com vistas a promover o desenvolvimento local e fortalecer a economia dos municípios.

O convite para participação do Prefeito Dr. Júnior foi realizado pelo Governador Flávio Dino, por meio do secretário da SEINC, Simplício Araújo, um grande parceiro do nosso município que também possibilitou a participação de São Luís Gonzaga no Programa Cidade Empreendedora, que nessa etapa atende 51 municípios do Maranhão.

Com foco no desenvolvimento socioeconômico, o Cidade Empreendedora é um programa nacional do Sebrae, que visa o fomento ao empreendedorismo. De acordo com a instituição, a estratégia parte de uma visão sistêmica do território, mas com atuação direta do poder público, para que este seja um agente mobilizador, facilitador e fomentador do desenvolvimento.

Os municípios contarão com um portfólio de soluções ofertadas pelo Sebrae e parceiros, em 06 eixos de atuação: atores de desenvolvimento, gestão municipal, salas do empreendedor, compras públicas, desburocratização e empreendedor do futuro, além de opções adicionais como: liderança, acesso a mercados, agro, turismo, inovação e sustentabilidade e digital.

*Construindo Uma Nova História!!*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *