Problemas no sistema de abastecimento de água da Caema causam transtornos em Pinheiro

Moradores de Pinheiro enfrentam transtornos devido aos problemas no abastecimento de água. Não é de hoje que a população reclama do serviço prestado pela Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA). Vários bairros do município sequer tem água na torneira.

Os prejuízos causados pela CAEMA deixam rastros de muita insatisfação nos moradores pinheirenses que viram suas ruas sendo danificadas pelo serviço durante a troca de tubulação, mas ainda não sentiram os impactos positivos desse trabalho. Foram muitas ruas danificadas que ainda não foram recuperadas, e também não houve segundo os moradores uma melhora significativa no sistema de distribuição de água.

“Fizeram o trabalho e não voltaram para recapear, e, até hoje estamos esperando pela CAEMA. Com o inverno tudo se agrava, a situação está complicada, e ninguém aparece para dizer nada. Promessas já tivemos demais!, reclamou a moradora do Bairro Floresta, Jacilene Martins.

Em 2017 a CAEMA assinou a ordem de reinício das obras de recuperação do sistema de abastecimento de água em Pinheiro. O investimento total era de aproximadamente 10 milhões de reais, o que poderia estar beneficiando 20 mil pessoas em 4 mil domicílios, mas, as obras de lá até a presente data encontram-se paralisadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *