Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Pinheiro lança projeto Ponto Verde e o primeiro local a passar pela transformação será a entrada da cidade

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Pinheiro lançou na manhã desta terça-feira, 30 de março, o projeto Ponto Verde que visa promover a revitalização de áreas degradadas pelo descarte incorreto de resíduos sólidos. O primeiro ponto escolhido para ser alvo da ação foi a entrada da cidade, um ambiente degradado em meio a uma via de intenso fluxo de veículos, poluindo o cenário urbano e contribuindo para uma imagem distorcida da cidade.

O ponto escolhido para esse início fica localizado em frente a rodoviária da entrada da cidade, um canteiro até então sem utilidade definida, que agora se tornará um espaço ajardinado. Serão utilizadas técnicas para o plantio de mudas de forma a promover a ornamentação do local, que se tornará ponto de visita.

“Com a ação Ponto Verde vamos recuperar vários espaços que por anos foram considerados terreno para o descarte de lixo ou abandonados sem uso definido. Essa ação serve para conscientizar a população sobre a necessidade de manter as áreas da cidade sempre limpa, colaborando com o serviço público. Por meio dessa ação vamos transformar áreas degradadas em jardins, tornando nossa Pinheiro mais bonita para todos”, destacou Layanna Ferreira, Secretária Municipal de Meio Ambiente.

O projeto faz parte da política de gestão de resíduos sólidos executada pela secretaria municipal de meio ambiente. Novos locais localizados em pontos estratégicos serão incluídos no projeto. Pinheiro será mais verde e mais bonita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *