Programa Trabalho Jovem tem inscrição até o dia 11 de abril aos jovens

A Prefeitura de Pinheiro, através da Secretaria de Juventude em parceria com a Secretaria de Indústria, Comércio, Energia e Turismo, Secretaria de Comunicação, e Secretaria Municipal de Direitos Humanos, Família e Mulher, está trabalhando na divulgação e apoio aos jovens e empresas que desejam participar do Programa Trabalho Jovem. As inscrições deverão ser realizadas até o dia 11 de abril no site https://www.trabalhojovem.ma.gov.br/.

O Programa Trabalho Jovem, criado pelo Governo do Maranhão e com coordenação da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), a partir da Lei nº 11.384, busca a geração de oportunidades de emprego para a juventude maranhense de 17 e 25 anos e tem 35 mil vagas disponibilizadas. Dividido em quatro eixos de atuação – Capacitação, Auxílio à Contratação, Cooperação Estratégica e Estágio Social, tem investimento total de R$40 milhões.

A Secretaria de Juventude está auxiliando as empresas que querem se cadastrar disponibilizando computadores, e tirando as dúvidas das mesmas, que a cada contrato realizado através do programa a empresa recebe R$1 mil, como incentivo pela participação. O objetivo é estimular a abertura de vagas de trabalho ao segmento jovem.

“Convidamos às empresas de Pinheiro para se cadastrarem até dia 11 de abril no programa Trabalho Jovem que visa capacitar e gerar oportunidades à juventude maranhense. É de grande relevância que mobilizemos todas as pequenas e grandes empresas de Pinheiro a serem parceiras deste programa”, frisa Evilson dos Santos, Secretário Municipal de Juventude .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *