💣BOMBA: Em Cururupu, Professor usa suposta associação para dá golpes sobre Covid-19

Um fato estranho vem chamando atenção da população de Cururupu e precisa da atenção do Ministério Público, trata-se da existência de uma suposta associação denominada de Associação de povos Negros, Quilombolas, de Axé e LGBT+ de Cururupu, o qual tem na sua presidência Carlos Viana Pimentel, um velho conhecido da população da cidade, o mesmo é conhecido por dizer que é professor do Estado, mesmo nunca tendo conseguido passar em nenhum concurso em toda sua vida.

Pelos quatro cantos da cidade sempre diz que tem diversas matrículas do Estado, além de diversos cursos nunca cursado por ele, a exemplo de diversas pós graduação que afirma ter, também é comum dizer que cursou na UFMA, sem nunca ter pisado na Universidade, várias pessoas se dizem vítima do “professor”, inclusive na capital São Luís.

Uma das vítimas do suposto professor na capital São Luís foi o grupo denominado ” Mulekes Facinhos”, que pertence a um projeto social localizado no bairro Vila Embratel em São Luís, o suposto professor se apresentou como empresário, e que teria interesse no trabalho do grupo, não demorou um mês e teria dado um golpe de R$ 1.000,00 (mil reais), e simplesmente desapareceu, os organizadores do projeto estão na busca do professor.

Agora o professor criou uma associação em Cururupu, segundo ele, a função da entidade é lutar por direitos sociais. Nos últimos dias, o professor divulgou um formulário no Google Doc, onde informa que a entidade teria feito uma parceira para levar diversos cursos para o município, todavia, para que a pessoa pudesse participar da suposta seleção para cursar os supostos cursos, teria que se associar à entidade, o que levantou suspeita de mais uma tentativa de golpe de Carlos Viana Pimentel, uma vez que o associado precisa pagar pela associação.

Quem também denunciam o professor são os professores de um projeto que o professor teria implantado em Cururupu, denominado “Educando com Cidadania”, pelo projeto os professores recebiam um valor, uma espécie de bolsa, o recurso vinha por meio de parceiros que ajudavam no projeto, ocorre que os professores relatam que não receberam nada, e os alunos, inclusive que fizeram uma rifa, nunca viram a cor do dinheiro.

O Ministério Público precisa tomar urgentemente uma providência, pois no início da noite deste sábado o professor colocou em prática mais um dos seus supostos golpes, dessa vez uma “vaquinha” para segundo ele, aquisição de materiais para o tratamento da Covid-19 no município, segundo ele, sua associação é composta por médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, psicólogo, pedagogos, entre outros profissionais, além de assessoria jurídica. Populares não acreditaram na boa intenção do professor e começaram a alertar seus amigos para não caírem no golpe, afinal, se o professor de fato quisesse ajudar o município, teria colocado sua associação a disposição do município, e não tentar tirar dinheiro de quem já não tem.

Tentamos localizar o endereço e o CNPJ da suposta associação, não foi possível localizar nenhuma informação que relacionasse com o que afirma o professor.

“O município de Cururupu, situado no litoral ocidental maranhense, é dos 217 municípios que compõe do estado, possui um população de quase 32 mil pessoas, segundo o último IBGE. É sabido que ao longo de 2020 vivemos momentos bem conturbados por conta da Covid-199, sem medidas efetivas por parte do governo federal e municipal, Cururupu hoje se encontra em estado critico, mesmo no ápice da pandemia foi desativado o centro de Covid, o canal que era usado para atendimento destes pacientes também foi desativado, o município que possuía três ambulâncias está atendendo apenas com uma, e é corriqueira as vezes em que se precisa de ambulância e tem que se solicitar para outros municípios.

Segundo dados da Secretaria de Estado mais uma vez o município de Cururupu não conseguiu alcançar a meta para recebimento de novas doses. Neste sentido e apreensivos os munícipes procuraram a Associação de povos Negros, Quilombolas, de Axé e LGBT+ de Cururupu para que fizéssemos esta vaquinha on line.

Maiores informações: 98515-5896”, essa é a informação que consta no Link da vaquinha feita pelo professor, até o momento ninguém dou qualquer valor, mais é importante que as autoridades fique atentas, afinal, em tempo de pandemia, sempre aparece pessoas “bem intencionadas”, usando dos meios escuso para enganar a boa fé da população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *