Secretaria de Meio Ambiente de Pinheiro continua com operação de limpeza e paisagismo da APA

O trabalho continua, todos os dias as equipe da Secretaria de Infraestrutura e da Secretaria de Meio Ambiente tem realizado o trabalho de limpeza, arborização e paisagismo da Área de Proteção Ambiental de Pinheiro – APA. Este trabalho tem sido realizado por etapas devido a extensão do lugar.
“O espaço é grande, temos muito trabalho para fazer. Agora a APA virou a sede de diversas secretarias, além da Secretaria de Meio Ambiente, temos a de Cultura e a Secretaria de Indústria, Comércio, Energia e Turismo. O ambiente está passando por uma transformação. Esse trabalho será realizado não só aqui, vamos expandir essa força tarefa para as praças do município, o próximo ponto a receber as equipes será o Parque do Babaçu”, disse Layanna Ferreira Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

O objetivo é deixar a cidade mais bonita, arborizando os espaços que estavam sem vegetação, podando as árvores, limpando espaços com excesso de vegetação. A Secretaria de Meio Ambiente tem realizado desde o mês de fevereiro o trabalho de recuperação e limpeza de pontos estratégicos da cidade, a força tarefa resultado da parceria com a Secretaria de Infraestrutura intensificou as ações.

São inúmeros os benefícios da arborização e paisagismo que ajuda a melhorar a sensação climática, a beleza e a segurança com a remoção de galhos que invadem o passeio público, inclusive o trânsito de veículos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *