Covid19: Paula Azevedo diz que Paço do Lumiar acompanhará medidas adotadas pelo Governo do Estado

Com o aumento do número de casos de Covid-19 em todo o Maranhão e crescimento das variantes do Coronavírus em todo o estado, novas medidas precisam ser tomadas para combater o avanço da doença.

Na noite desta segunda-feira(01), a prefeita de Paço do Lumiar, Paula Azevedo, esteve reunida com o Governador Flávio Dino; ao lado do Secretário de Estado de Saúde, Carlos Lula; o Presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Othelino Neto; prefeito de São Luís, Eduardo Braide; prefeito de Raposa, Eudes Barros; São José de Ribamar, Dr. Julinho; o Procurador de Paço do Lumiar, Adolfo Fonseca; além de gestores do serviço público de saúde e outras lideranças do poder legislativo, executivo e judiciário.

O encontro serviu para buscar soluções em conjunto para restringir aglomerações e novos contágios. Durante a reunião, ficou decidido que a princípio não será adotado lockdown em nenhum dos municípios, mas várias medidas restritivas serão adotadas, entre elas, a suspensão de eventos públicos estaduais nos próximos 10 dias, intensificação na fiscalização referente a aglomerações, uso de máscaras e ações disciplinares em caso de descumprimento das normas estabelecidas pelo estado e pelos municípios.

A prefeita Paula Azevedo falou que o município de Paço do Lumiar acompanhará as decisões do governo do estado no combate à pandemia: “Nós iremos intensificar a fiscalização em nosso município, continuar a vacinação e também estabeleceremos medidas locais caso seja necessário. Também é importante tranquilizar nossa população, pois estamos fazendo o possível para minimizar os impactos da pandemia na nossa economia”, informou.

Novas informações podem ser anunciadas pelo governo do estado na noite desta terça-feira(02), após reunião entre representantes do executivo estadual e do empresariado da região metropolitana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *