Já iniciou o cadastro dos Festejos e salvas do Divino Espírito Santo no Município de Pinheiro

A Festa do Divino Espírito Santo no Maranhão é um dos muitos festejos que fazem parte da cultura popular do Maranhão, destacando-se como um dos mais importantes, por sua ampla difusão e pelo impacto que tem sobre a população. Hoje, existem dezenas de festas do Divino espalhadas por todo o Estado, levando adiante uma tradição viva e dinâmica, em que se destaca a beleza do repertório musical.

Em Pinheiro, a Secretaria de Estado da Cultura – SECMA, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura- SEMUC, informa aos Festeiros do Divino Espírito Santo que já iniciou na terça-feira (23/02) o processo de Titulação e Registo das Festas e Salvas do Divino Espírito Santo da cidade como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado.

A SEMUC está realizando esse cadastro até o dia 05 de março no das 08h às 12h e das 14h às 17h no Prédio do Centro Cultural José Sarney. Os Festeiros deverão estar munidos dos seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência do realizador da salva;
Nomes e contatos dos (as) caixeiros (as) da festa ou salva; Comprovação da realização, tais como: fotos, vídeos, panfletos, convites, etc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *