
Primeira dama Elisabete Cavalcante e secretária da mulher Gisele
Uma parceria entre o Governo do Estado e o prefeito de Turiaçu, Edésio Cavalcante, garantiu a realização de mais de 4.000 atendimentos de saúde em cinco dias. A ação contou também com o apoio da deputada estadual Ana do Gás.
A primeira-dama e coordenadora da Ação Social, Elizabeth Cavalcante, explicou que além dos serviços oferecidos pela Carreta da Mulher, a prefeitura disponibilizou outros serviços importantes para a prevenção de doenças. “A nossa ação social reuniu atendimentos de saúde, social e jurídico para atender a população”, disse Elizabeth.
Ao todo foram um total de 4318 atendimentos, sendo 478 testes de HIV; 478 testes de Sífilis; 479 testes de Heptite C; 478 testes de Hepatite B; 196 mamografias; 723 preventivos; 182 consultas; 198 testes de glicemia; 198 aferimentos de pressão; e 907 palestras de Enfrentamento a Violência contra a mulher durante os 5 dias da carreta no município de Turiaçu.
A secretária da Mulher de Turiaçu, Gisele, disse que esta primeira ação foi muito importantes para a prevenção de doenças e que outras já estão sendo planejadas, a exemplo do Dia Internacional da Mulher (8 de março) e Ônibus Lilás. “Com o apoio do prefeito Edésio, e se a pandemia estiver passado, estaremos fazendo outros eventos para as mulheres de Turiaçu”, adianta a secretária.
Comemoração – Respeitando todos os protocolos de distanciamento social, a primeira-dama Elizabeth ofereceu um almoço de confraternização a todos os envolvidos nos trabalhos da Carreta da Mulher. Comidas típicas do município foram servidas em agradecimento aos serviços prestados às mulheres de Turiaçu.

Primeira dama Elisabete Cavalcante