Turiaçu : Carreta da Mulher leva atendimentos de saúde para o município

Primeira dama Elisabete Cavalcante e secretária da mulher Gisele

Uma parceria entre o Governo do Estado e o prefeito de Turiaçu, Edésio Cavalcante, garantiu a realização de mais de 4.000 atendimentos de saúde em cinco dias. A ação contou também com o apoio da deputada estadual Ana do Gás.

A primeira-dama e coordenadora da Ação Social, Elizabeth Cavalcante, explicou que além dos serviços oferecidos pela Carreta da Mulher, a prefeitura disponibilizou outros serviços importantes para a prevenção de doenças. “A nossa ação social reuniu atendimentos de saúde, social e jurídico para atender a população”, disse Elizabeth.

Ao todo foram um total de 4318 atendimentos, sendo 478 testes de HIV; 478 testes de Sífilis; 479 testes de Heptite C; 478 testes de Hepatite B; 196 mamografias; 723 preventivos; 182 consultas; 198 testes de glicemia; 198 aferimentos de pressão; e 907 palestras de Enfrentamento a Violência contra a mulher durante os 5 dias da carreta no município de Turiaçu.

A secretária da Mulher de Turiaçu, Gisele, disse que esta primeira ação foi muito importantes para a prevenção de doenças e que outras já estão sendo planejadas, a exemplo do Dia Internacional da Mulher  (8 de março) e Ônibus Lilás. “Com o apoio do prefeito Edésio, e se a pandemia estiver passado, estaremos fazendo outros eventos para as mulheres de Turiaçu”, adianta a secretária.

Comemoração – Respeitando todos os protocolos de distanciamento social, a primeira-dama Elizabeth ofereceu um almoço de confraternização a todos os envolvidos nos trabalhos da Carreta da Mulher. Comidas típicas do município foram servidas em agradecimento aos serviços prestados às mulheres de Turiaçu.

Primeira dama Elisabete Cavalcante

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *