Oportunidade: Iniciou na última segunda-feira (08) as aulas do Curso Profissionalizante para cabeleireiro e barbeiro ofertado pela Prefeitura de Pinheiro

As aulas iniciaram na tarde desta segunda-feira (8), no Centro de Referência em Assistência Social – CRAS do Campinho. O curso profissionalizante básico para cabeleireiro e barbeiro, com carga horária de 20 horas, realizado pela Prefeitura de Pinheiro através Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social é uma oportunidade para jovens pinheirenses de aperfeiçoamento de técnicas ou início de uma profissão.

O público alvo são jovens de 15 a 29 anos que estão em busca de uma oportunidade de ingressar no mercado de trabalho de maneira formal e profissional, a oferta do curso faz parte do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família – PAIF, através do Centro de Referência de Assistência Social.

“A secretaria desenvolveu esse novo projeto para que os jovens possam obter mais conhecimento e investir em uma carreira profissional de sucesso, além de incentivá-los ao empreendedorismo. Serão capacitados 45 jovens, possibilitando às famílias de baixa renda a superação da situação de vulnerabilidade”, disse o secretário Lucas do Beiradão.

“A área da beleza está em alta há mais de 20 anos, o que precisa, além da força de vontade, é praticar e mostrar as habilidades com as mãos!”, exclamou o instrutor Gil Rodrigues da Barbearia Elite.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *