“Lutamos muito por isso, esta é uma grande conquista,” disse Lucyana Genésio ao comentar a chegado do Programa Maranhão Verde à 4 municípios da baixada

Pinheiro, Palmeirândia, Penalva e Santa Helena foram as cidades contempladas pelo Programa Maranhão Verde, termo foi assinado pelos prefeito na manhã desta quinta-feira (05), uma grande conquista para a baixada maranhense. Lucyana Genésio, secretária adjunta de Desenvolvimento Sustentável teve papel importante na articulação dessa conquista, lançando um olhar cuidadoso para as cidades da baixada.

Lucyana esteve reunida com os prefeitos das respectivas cidades para discutir sobre a importância das ações voltadas para o meio ambiente para garantir um desenvolvimento sustentável. O programa tem como objetivo fomentar e estimular projetos voltados para apoiar a conservação e recuperação ambiental, gerando benefícios socioambientais, dando melhores condições de vida e elevando a renda da população que reside em área de preservação.

“Buscamos garantir cada vez mais benefícios para Pinheiro e as cidades da baixada, estar engajada em um programa como esse para mim é uma honra. Sabemos da necessidade dessa região, as bolsas do programa ajudarão a levar dignidade e qualidade de vida para as famílias moradoras de área de preservação, além da ajuda financeira o suporte para o desenvolvimento de atividades sustentáveis. Quero agradecer ao deputado federal André Fufuca e ao secretário estadual de meio ambiente Diego Rolim pelo apoio. Lutamos muito por isso, esta é uma grande conquista”, disse Lucyana Genésio, secretária adjunta de Desenvolvimento Sustentável.

A previsão é de que mais de 400 famílias sejam atendidas na região, com bolsas semelhantes à bolsa verde do Ministério do Meio Ambiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *