Prefeito Aldo Lopes participa de cerimônia que viabilizou convênio entre a UFMA e a Santa Casa

Um dia histórico e que vai ficar na memória de todos aqueles que desejam uma Cururupu melhor para todos. Na tarde desta segunda-feira (25), Aldo Lopes, prefeito municipal de Cururupu, participou da cerimonia que celebrou um importante convênio entre a Universidade Federal do Maranhão (UFMA),  e a Santa Casa de Misericórdia de Cururupu – maior instituição de saúde da região, o ato aconteceu na reitoria da universidade na capital São Luís.

Com o convênio assinado, foi celebrado entre a Santa Casa de Misericórdia de Cururupu e a Universidade Federal do Maranhão, com apoio da prefeitura municipal de Cururupu, parcerias na implantação do programa de atividades curriculares nas dimensões de ensino, pesquisa e extensão/assistência, internato e estágios para os cursos de medicina, enfermagem e educação física do Centro de Ciências Humanas, Saúde e Tecnologia – CCNST – Campus Pinheiro.

O prefeito Aldo Lopes agradeceu a todos os envolvidos na viabilização do convênio, em especial a Universidade Federal do Maranhão, na pessoa do Professor Doutor Natalino Salgado Filho, Reitor da instituição, bem como a Santa Casa de Misericórdia na pessoa do Provedor da instituição Alcides Tavares.

 

“Sabemos que o dia de hoje é histórico. Com essa parceria entre essas duas importantes instituições, juntamente com a prefeitura municipal de Cururupu, teremos sem dúvida um marco importantíssimo, e acredito que inédito na trajetória de Cururupu”, comemorou o prefeito. O prefeito Aldo Lopes disse ainda que, compartilha esse momento de grande felicidade com toda a população do município, que sempre clamaram por melhores serviços de saúde.

“A união de forças entre as instituições permitiu que esse convênio pudesse acontecer, ninguém consegue tudo sozinho, é preciso valorizar e fortalecer as parcerias, não tenho dúvida que mais coisas boas virão para o nosso município, se depender de mim, e do meu governo, vamos sempre está de portas abertas para trazer importantes parcerias ao nosso município”, finalizou o Prefeito Aldo Lopes.

O Provedor Alcides Tavares também destacou a importância do convênio. “Temos a honra de comunicar a população de Cururupu e municípios circunvizinhos que a Santa Casa de Misericórdia de Cururupu e a Universidade Federal do Maranhão acabam de assinar um importante convênio, a cerimônia que contou com a presença do Reitor da Universidade Federal do Maranhão, Professor Doutor Natalino Salgado Filho, Provedor da Santa Casa de Cururupu Alcides Tavares, Prefeito de Cururupu Aldo Lopes e Assessores da UFMA, além de reconhecer o trabalho e o desenvolvimento na qualificação da Santa Casa para tal convênio, vem trazer novas oportunidades para o município de Cururupu no desenvolvimento e implantação de cursos da UFMA na nossa cidade”, destacou Alcides Tavares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *